Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2016 - 09:23

Casa Britânica durante Jogos de 2016 promoverá segunda edição do Startup Games

Evento abrigará a maior competição mundial do gênero entre startups, em meio a dois dias de workshops, palestras e networking com investidores.

Rio de Janeiro — Durante os dias 8 e 9 de agosto, na British House –—a casa britânica para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 — acontece o Startup Games 2016. O evento reunirá as 42 startups selecionadas na primeira fase da competição para dois dias de workshops, mentoria, networking e palestras enquanto competem virtualmente pelo pódio, transformando o evento numa verdadeira Olimpíada das startups.

O Startup Games 2016 contará com grandes nomes do mercado de startups, entre investidores, mentores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo nacionais e internacionais como Robin Klein, um dos maiores investidores do Reino Unido; Michael Acton Smith OBE, criador da Mind Candy e dos Moshi Monsters; Andrew Humphries, fundador da aceleradora britânica The Bakery; Eric van der Kleij, empreendedor britânico que liderou a Level39, maior aceleradora de startups de fintech do mundo, e Douglas Almeida, fundador da startup brasileira Stayfilm, que hoje opera no Reino Unido.

A competição é inédita no Brasil, mas não no mundo: a primeira edição ocorreu durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Para vencer a disputa, as startups deverão participar de uma simulação virtual de uma bolsa de valores, por meio de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o evento.

Ao fim dos dois dias, as três startups que conseguirem o maior valor de mercado dentro do aplicativo serão consagradas como vencedoras da competição, o que lhes garante uma oportunidade única de visibilidade internacional – a startup vencedora da edição de 2012, a Versarien, entrou para a bolsa de valores de Londres em menos de um ano após ser nomeada como campeã.

“Durante o evento, simularemos o ambiente de negócios do Reino Unido, que é reconhecido como o mercado mais atrativo de toda a Europa para investidores estrangeiros” diz Jo Crellin, Diretora do UK Trade & Investment para a América Latina. “Teremos startups de todo o Brasil e também do mundo: Estados Unidos, Chile, Venezuela e Reino Unido estarão representados no evento. Essa diversidade também reflete a riqueza de talentos e de cultura encontradas no Reino Unido, um atributo único para quem deseja expandir seus negócios ”, declara Jo.

A British House, a casa britânica para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A British House será uma celebração do melhor do Reino Unido, com destaque para a excelência esportiva do Team GB e do ParalympicsGB, seu ambiente diversificado de negócios e suas variadas manifestações culturais, com um foco especial para Londres, sua capital global. |http://bit.ly/25yHiAe

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira