Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2016 - 08:42

GE presenteia policlínica da Vila dos Atletas com pintura artística de Cadumen


Os traços orgânicos de Cadumen foram escolhidos pela GE para presentear com uma grande pintura artística a Policlínica, local que centralizará o atendimento médico durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O objetivo é transmitir uma mensagem de otimismo e superação aos atletas.

“Além de oferecer as tecnologias de diagnóstico por imagem e soluções de Healthcare IT mais inovadoras para a Policlínica, a GE busca com essa ambientação dar apoio e força aos atletas que passarão pelo local”, explica Akiko Nishimoto, líder de Comunicação do Projeto Olímpico da GE. “O Cadumen é um grande artista urbano e conseguiu captar perfeitamente o nosso objetivo na concepção da arte, que era conectar a família Olímpica à alegria do povo brasileiro, deixando uma mensagem alto astral para os atletas”, complementa.

Um dos destaques do grafite é um painel de assinaturas, para o qual membros da família Olímpica e Paralímpica – atletas e equipe médica que passarem pela Policlínica – serão convidados a assinar e registrar sua energia positiva. ”A ideia deste painel foi eternizar esse momento tão importante para o Brasil, complementando e dando um brilho especial aos traços de Cadumen”, comentou Marcelo Tripoli, sócio e CCO da REF+T, agência responsável pela ativação do projeto.

Buscando ir muito além dos Jogos, uma reprodução do painel com as assinaturas ficará exposto no Hospital Municipal Souza Aguiar. Para Akiko, a ideia é que o painel siga inspirando, mas desta vez a população do Rio de Janeiro. “A reprodução perpetuará não apenas esse momento de grande transformação da cidade-sede, mas também a alegria e energia positiva dos Jogos Rio 2016. As assinaturas de heróis Olímpicos e Paralímpicos que passaram pela Policlínica e superaram momentos difíceis, darão motivação aos pacientes do Souza Aguiar, na sua busca de sua recuperação e possam seguir em frente”, detalha. Como patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a GE tem uma grande preocupação de deixar um legado real e sustentável para o Rio de Janeiro. O Souza Aguiar, escolhido para receber a foto do painel, é um exemplo disso. A GE doou 24 equipamentos, dentre eles quatro arcos cirúrgicos, seis monitores e seis equipamentos de anestesia, três Raios-X, uma Tomografia Computadorizada, três Ultrassons e um software de IT para saúde. Entre as áreas mais beneficiadas estão o Centro Cirúrgico e Medicina Diagnóstica, possibilitando com que mais pacientes sejam atendidos pela instituição, que normalmente realiza 600 cirurgias e atende aproximadamente 7,5 mil pacientes por mês.

Inovações GE na Policlínica —A policlínica é uma instalação Olímpica muito importante para a GE em sua íntima relação com os Jogos Rio 2016, dos quais é patrocinadora oficial. O local foi equipado com ressonância magnética, raio-x e ultrassom. Além disso, a instalação contará com a inovadora tecnologia Centricity Practice Solution, que registra e unifica todas as interações médicas dos atletas em uma plataforma, que permitirá que o atendimento seja realizado de forma mais rápida e precisa, contribuindo também para a análise e acompanhamento da performance dos atletas a médio e longo prazo.

Parceria antiga —O artista urbano Cadumen explica que o processo criativo para o desenvolvimento do painel fluiu de forma muito tranquila. “A inspiração veio do próprio conceito dos Jogos, de superação por meio do esporte e união dos povos. A pintura artística mostra atletas em quatro momentos: Em posição de largada, levantando, correndo e mergulhando para a glória”, disse.

“Também facilitou o fato de já conhecer e me identificar com os valores da companhia. O pensamento no futuro e a busca por tecnologias que ajudem a transformar a vida das pessoas são missões da GE. O trabalho do artista urbano também tem esse caráter transformador”, finaliza Cadumen, que também foi responsável pela arte na 1000ª turbina eólica da GE no Brasil, instalada em 2015.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira