Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2016 - 08:42

Luta Olímpica brasileira recebe uniforme para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Com o mesmo fornecedor de material esportivo das principais equipes do mundo, brasileiros aprovam malha de luta dos Jogos.

Os cinco atletas brasileiros da Luta Olímpica receberam neste fim de semana os uniformes oficiais de competição para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A malha de lutas foi desenvolvida pela empresa de material esportivo Asics, a mesma que veste três das principais equipes do mundo: Rússia, Estados Unidos e Japão. Além das malhas, os atletas também conheceram as sapatilhas, calçado apropriado para a modalidade e feito especialmente para aderir ao tapete de lutas, área onde acontece o combate.

“As malhas ficaram muito bonitas. Além do azul e vermelho as cores específicas do nosso esporte, ainda têm detalhes em amarelo e cinza que vão facilitar a identificação de quem está assistindo na Arena ou pela televisão. O material é de ótima qualidade e todos gostaram muito”, comentou Joice Silva, campeã dos Jogos Pan-americanos de Toronto, representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e que agora vai para sua segunda Olimpíada.

Pelas regras do esporte, as cores predominantes do uniforme devem ser azul ou vermelha conforme indicação do sorteio das chaves. No entanto, a United World Wrestling, entidade máxima do esporte no planeta, autorizou o uso de outras cores nos uniforme para facilitar o entendimento dos torcedores. A malha vermelha recebeu detalhes em amarelo e a azul detalhes em cinza Com a nova indumentária, a Luta Olímpica brasileira passa a treinar no dia 3 de agosto na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, um dos locais de treinamento do Time Brasil, antes de seguir para Vila Olímpica.

O primeiro atleta a representar o Brasil será Eduard Soghomonyan, dia 15, na categoria até 130kg do estilo greco-romano. No dia 17 será a vez de Joice Silva, até 58kg, e Gilda Oliveira, até 69kg, ambas no estilo livre feminino. Já no dia 18, Lais Nunes, até 63kg, e Aline Silva, até 75kg, entram no tapete de lutas da Arena Carioca 2 do Parque Olímpico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira