Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2008 - 11:09

Aterro sanitário de São Pedro da Aldeia inicia operação


Município é o primeiro da Região dos Lagos a acabar com lixões.

O primeiro contrato para o uso do aterro sanitário na Região dos Lagos, foi assinado no dia 4 de março (terça-feira), na Prefeitura de São Pedro da Aldeia (RJ), marcando o início das operações do empreendimento. O aterro, da empresa Dois Arcos Gestão de Resíduos, tem capacidade para tratar 1.000 toneladas de lixo por dia, é o único totalmente privado em toda a região e opera com o preço de R$ 41 reais por tonelada, abaixo da média brasileira.

O contrato foi assinado pelo prefeito de São Pedro da Aldeia, Paulo Lobo, e pela Dois Arcos Gestão de Resíduos, representada pelos diretores Ernani Klinger e Clebes de Souza Silva Filho. Estiveram presentes o vice-prefeito Edmilson Bittencout e o Secretário de Obras do Município Marcos Orlando.

São Pedro da Aldeia produz diariamente 40 toneladas de lixo residencial, sem contar o do comércio e o da Base da Marinha. Além de receber os detritos do município, o aterro sanitário tem capacidade para receber o lixo gerado por todos os municípios da região, tornando possível o fim dos lixões. Em São Pedro da Aldeia, a Dois Arcos Gestão de Resíduos será responsável por revitalizar o terreno onde hoje funciona o lixão da cidade, através de aterro, remediação e arborização de toda a área. “Como a principal vocação da região é turística, a questão ambiental é primordial”, ressaltou o prefeito Paulo Lobo durante a cerimônia. || Foto: (esq./dir.) Clebes de Souza, prefeito Paulo Lobo e Ernani Klinger

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira