Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2016 - 07:53

Instrutor do Centro de Treinamento da Helibras ministra curso na China


Guo Mei (interprete), Luo Xuwei, Song Laiwen, Gao Yang, Liu Bo, Fábio Castilho (instrutor, de camisa branca), Lin Jitian, Su Yang, Bai Shuang, Liu Anwei, Xie Tonglin e Chen Bo

O Centro de Treinamento da Helibras em Itajubá foi contratado pela Airbus Helicopters China para um treinamento do H130 a clientes do país. As aulas teóricas e práticas foram ministradas em inglês para a formação de 11 mecânicos da companhia que adquiriu sete helicópteros do modelo em configuração aeromédica.

O curso foi ministrado pelo instrutor Fabio Castilho, teve duração de um mês e ocorreu na sede do cliente MIT Group, em Yantai. O treinamento foi acompanhado pela divisão Airbus Helicopters Training Service (AHTS) e atendeu as exigências da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e da Administração da Aviação Civil da China (CAAC).

Todos os mecânicos foram aprovados no treinamento e estão aptos a realizar atividades de manutenção e pequenos reparos nos helicópteros H130 que serão operados em missão de resgate aeromédico.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 521 milhões. |www.helibras.com.br.

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira