Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2016 - 07:51

Reunião discute os últimos ajustes para a operacionalidade dos Jogos Rio 2016


Representantes de órgãos municipais, estaduais e federais — envolvidos com a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 — participaram no dia 15 de julho(sexta-feira), na Empresa Olímpica Municipal (EOM), da última reunião que debateu os últimos ajustes e detalhes sobre as estratégias da Operação Olímpica. A ideia principal é integrar as ações de segurança, mobilidade e saúde durante os eventos esportivos, em agosto e setembro, garantindo o bem-estar de atletas, turistas e moradores do Rio.

— A reunião serve para o acerto dos últimos detalhes. Por exemplo, caso seja preciso deslocar ou antecipar um bloqueio de trânsito, por questão de segurança ou mobilidade, assim será feito. Outro exemplo discutido: se houver um acidente de trânsito entre militares envolvidos na segurança dos Jogos, como agilizar a chegada da perícia ao local. É bom registar que a mobilidade será feita, basicamente, pelos BRTs, metrô e trens. Quem comprar ingresso para as Olimpíadas recebe um mapa de transportes da cidade, permitindo que a pessoa tenha como planejar seu deslocamento — disse o prefeito Eduardo Paes.

Participaram da reunião o ministro de Esporte, Leonardo Picciani, o comandante do Comando Militar do Leste (CML), general Fernando Azevedo, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Trezza, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedrosa, o coordenador da Secretaria Nacional de Segurança Pública, André Mendes, o subsecretário estadual extraordinário de Grandes Eventos, Roberto Alzir, e os secretários estadual e municipal de Transportes, Rodrigo Vieira e Alexandre Sansão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira