Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2016 - 07:00

Rio Convention & Visitors Bureau e Grupo Radar fecham parceria para realização do ESFE-RJ


No dia 30 de agosto o mercado carioca receberá a edição do principal Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE).

A troca de informação será a grande marca do Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio Janeiro, onde em uma ação única o Grupo Radar pretende gerar o intercâmbio de informação entre as duas principais capitais brasileiras – Rio de Janeiro e São Paulo. Nesta empreitada o ESFE-RJ contará com a participação do Rio Convention & Visitors Bureau, que tem como vocação promover a cidade do Rio de Janeiro como um destino ideal para todos os tipos de eventos, turismo e grupos de incentivo.

Para Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convetion & Visitors Bureau, o Rio de Janeiro tem uma vocação natural para eventos e ressalta que: “Agora, com toda a nova infraestrutura e o investimento que foi realizado na mobilidade urbana, percebemos que, a cada dia, as empresas corporativas estão reconhecendo os benefícios e retornando para o Rio de Janeiro”. Nagy ainda continua: “Com isto, precisávamos de uma aliança com uma empresa forte e focada no segmento de eventos, como é o caso do Grupo Radar. A importância de ter o ESFE é, sem dúvida, uma grande conquista para Rio e para todo trade turístico da cidade”.

A edição carioca do encontro acontecerá no dia 30 de agosto, terá como palco o Hotel Royal Tulip Rio de Janeiro e reunirá Governo, lideranças empresarias, empresas do trade turístico e do mercado de eventos para juntos buscarem soluções criativas que possam contribuir para o crescimento do Turismo de Negócios nacional. Dividido em dois painéis, o congresso terá pela manhã o tema: Feiras e na parte da tarde M.I.C.E. com foco central no Rio 2020.

Endossando a importância do Rio de Janeiro no mercado de eventos e turismo, Octavio Neto, CEO do Grupo Radar e idealizador do evento, declara: “A vocação turística que a cidade tem é inegável, tornando-a conhecida mundialmente como Cidade Maravilhosa. Porém, além de ser destino para o turismo de lazer, o Rio de Janeiro também marca presença como polo de eventos e turismo de negócios. Trazer o ESFE para o Rio de Janeiro foi a decisão certa”, finaliza o empresário.

O mercado enxergando o potencial da cidade e a tradição do encontro, já se movimenta para marcar presença, por isto o ESFE-RJ conta com Red Star Events, Programasom, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) como patrocinadores. Além de apoio do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, Rede Windsor Hotéis, Royal Tulip Rio de Janeiro, MGM, Riocentro, Aresta Visual, Travel Ace, Styllo Locações e MGM; Apoio Institucional: ABEOC-RJ, Unedestinos, Ubrafe e UFI - The Global Association of the Exhibition Industry.

Varinia Cantaux, diretora comercial da Red Star Events e uma das patrocinadoras do Encontro, observa que São Paulo e Rio de Janeiro são os principais polos de negócios para o Live Marketing no Brasil. O Rio de Janeiro é uma praça que se renova constantemente, sendo o segundo maior PIB do país. Segundo dados da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) indicam que somente na cidade do Rio de Janeiro o marketing promocional movimentou aproximadamente R$ 2,1 bilhões. A executiva ainda complementa: “A RED STAR é uma empresa que tem estrutura para atuar em todo o território nacional, por isto seria uma insanidade desprezarmos a importância econômica e cultural da capital carioca. Nossa intenção é cada dia mais firmarmos parcerias com agências e clientes que tenham interesse e negócios no Rio de Janeiro e que necessitem de um fornecedor com estrutura, qualidade e seriedade”, conclui Varinia.

O ESFE-RJ terá a participação de um público qualificado, formado por: Promotores de Feiras, Dirigentes de Pavilhões de Exposições, Centros de Convenções, Companhias Aéreas, Redes Hoteleiras, Prestadores de Serviços, Agências de Eventos, Marketing e Live Marketing, Hosted Buyers, Gestores de Compras, facilities e de Viagens de Incentivo.

ESFE-RJ – Encontro do Setor de Feiras e Eventos e Fórum do Setor de Feiras e Eventos, dia 30 de agosto 2016, no Hotel BHG Royal Tulip Rio de Janeiro, Av. Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado, Rio de Janeiro.

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), que acontece há onze anos em São Paulo, é um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar de Comunicação. O ESFE pretende promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira