Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2016 - 07:45

O novo V10 Audi R8 Spyder está pronto para a largada


Versão conversível do Audi R8: disponível para encomenda em toda a Europa a partir do dia 14 de julho(quinta-feira). Desempenho impressionante: de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Operação focada no motorista: Audi Virtual Cockpit como equipamento de série.

Ingolstadt—A Audi revelou o novo R8 Spyder V10 em março deste ano no Salão Internacional de Nova York. A pré-venda do superesportivo começa amanhã na Europa. O novo R8 Spyder V10 combina um desempenho de tirar o fôlego à emoção de condução com a capota aberta. Seu motor 5.2 TFSI aspirado desenvolve 540 cv de potência e 540 Nm de torque para acelerar o supercarro de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e fazê-lo alcançar uma velocidade máxima de 318 km/h. Isso significa que o R8 Spyder não está somente mais potente, mas também mais rápido que seu antecessor. Seu desempenho é acompanhado pelo som típoco de propulsores aspirados.

O motor V10 proporciona uma experiência intensa durante a condução com a capota recolhida. O recém-desenvolvido Audi Space Frame também contribui para a melhoria do desempenho, apresentando uma combinação de componentes interligados fabricados a partir de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono integrados na estrutura. A rigidez torcional foi melhorada em 50% em comparação com a geração anterior. O peso em ordem de marcha do superesportivo é de apenas 1.720 kg, enquanto o seu peso seco é de 1.612 kg. Tanto a construção leve inteligente e o modo roda livre reduzem o consumo: em comparação com o antecessor, o novo R8 Spyder V10 teve o consumo de combustível reduzido em até 10%.

Com funcionamento ultrarrápido, a transmissão S tronic de sete velocidades transfere a potência ao recém-aprimorado sistema de tração quattro. A embreagem eletro-hidráulica multidicos distribui o torque continuamente variável dependendo do modo de condução – até 100% da força pode ser direcionada às rodas dianteiras ou traseiras em situações extremas. O resultado é uma direção bastante precisa e dinâmica.

Os vários modos de condução do Audi drive select influenciam nas características do R8 Spyder. O sistema é controlado por um botão localizado na esquerda do volante esportivo multifuncional de couro, enquanto a partida e o desligamento do motor podem ser feitos por outro botão no lado direito. Dois controles adicionais são oferecidos como opcionais – um para o modo performance e um para as válvulas de escape. Todas as funções são de fácil acesso ao motorista para que ele mantenha as mãos firmes no voltante enquanto seus olhos continuam focados na estrada. O Audi Virtual Cockpit, painel totalmente digital com 12,3 polegadas apresenta todas as informações relevantes em elaborados gráficos 3D.

O sistema fornece informações sobre torque, potência, temperatura do óleo e dos pneus, número de voltas e força G. O R8 Spyder é ainda o primeiro modelo que pode mostrar conteúdo selecionado do celular diretamente na tela virtual por meio do Audi smartphone interface – apenas uma das muitas caracteríticas de infotainment disponíveis. A melhor visibilidade possível, o que resulta em um aumento na segurança, é fornecida pelos faróis de LEDs com a recém-desenvolvida tecnologia a laser. Eles são reconhecidos por uma faixa de iluminação azul anodizada. Uma impressionante gama de opções de personalização interna e externa completa a extensa oferta de produtos.

O V10 Audi R8 Spyder é quase inteiramente construído à mão no "Audi Bollinger Höfe", unidade de produção construída perto de Neckarsulm. A pré-venda do esportivo começa em 14 de julho na Europa.

Perfil —O Grupo Audi, com as marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é uma das mais bem-sucedidas montadoras de carros e motocicletas do segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados globalmente e produz em 16 localidades em 12 países. Na segunda metade de 2016, a Audi dará início à produção do Q5 em San José Chiapa, no México. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. Em 2015, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.8 milhões de automóveis da marca Audi para seus clientes, 3.245 carros esportivos da Lamborghini e cerca de 54.800 motos da Ducati. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. Além disso, emprega atualmente aproximadamente 85.000 pessoas no mundo todo, das quais quase 60.000 na Alemanha. A Audi está focada no desenvolvimento de produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira