Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2016 - 07:45

Frederico Battaglia assume diretoria comercial da Peugeot do Brasil


Após cinco anos à frente do Marketing, executivo passa a comandar as ações comerciais em nova fase da Marca no País. Ele sucede Domingos Boragina, que é o novo diretor de Desenvolvimento de Rede.

Frederico Battaglia é o novo Diretor Comercial da peugeot no Brasil. O executivo de 40 anos, que ingressou na filial brasileira em 2011, atuava até então no Marketing da Marca, sendo responsável por nortear todas as ações e campanhas durante esse período. A partir de agora, ele tem a missão de fortalecer as vendas e manter a Marca no caminho do crescimento.

“A Peugeot conta hoje com uma gama rica, atual e totalmente em linha com o mercado europeu, a mais moderna de nossa história. Sinto muito orgulho por fazer parte deste time e assumo o novo desafio com garra e prazer, em especial nessa fase de reposicionamento de nossos produtos e transformação da rede de concessionárias”, afirma Battaglia.

Ele substitui Domingos Boragina, que comandou o departamento por cerca de um ano – após 15 anos atuando na Citroën - e ocupa agora a função de diretor de Desenvolvimento de Rede do Grupo PSA Peugeot Citroën.

Perfil—Frederico Battaglia nasceu no dia 25 de setembro de 1975, em São Paulo. Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP – Universidade de São Paulo, em 1998, e Pós-Graduado em Marketing pela Universidade de Torino, na Itália, o executivo iniciou sua carreira na Metalplan, onde atuou na área de Planejamento Estratégico.

Em maio de 2000 ingressou no Grupo Fiat, passando pelas marcas Iveco, CNH e Alfa Romeo, nas quais exerceu funções distintas nos mercados da Itália e Inglaterra. Em 2007 passou a ser responsável pelo Marketing da marca Fiat em Portugal, onde esteve até sua vinda para a Peugeot do Brasil, em agosto de 2011.

Peugeot —Oferece uma experiência única de condução, um estilo marcante e uma qualidade superior. Esses três valores fundamentais constituem o compromisso da marca junto a seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada por cada Peugeot. Presente em cerca de 160 países com mais de dez mil pontos de venda, a Peugeot cresceu 4,6% em 2015, alcançando a marca de 1 710 000 veículos comercializados no mundo. A Peugeot alia exigência e emoção e ambiciona ser uma marca generalista Premium com vocação mundial. Iniciada em 1889, a história automobilística da marca ganhou mais um capítulo este ano com a vitória do 2008 DKR nas trilhas do Dakar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira