Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2016 - 07:45

O Grupo PSA organiza um dia dedicado à fábrica do futuro


70 parceiros reunidos em consórcio. 20 desafios técnicos propostos e mais de 30 maquetes apresentadas. Objetivo: responder aos desafios da fábrica do futuro.

Paris —O Grupo PSA organizou em sua fábrica de Vélizy, na França, um dia dedicado à fábrica do futuro, no dia 12 de julho (terça-feira). Este “booster day” reuniu 70 parceiros e agentes essenciais da inovação tecnológica: fornecedores, start-ups, laboratórios e escolas, institutos de pesquisa, organismos públicos.

Organizados em consórcio, os parceiros enfrentaram 20 desafios propostos pelo Grupo PSA, realizando cerca de trinta maquetes sobre os seguintes temas, entre outros: aplicativo de ação conjunta homem/robô, assistência física do tipo exoesqueleto ou ainda realidade aumentada para o kitting.

Como parte das reflexões sobre a “fábrica excelente”, o Grupo PSA lançou projetos de transformação das suas fábricas para reforçar sua competitividade e flexibilidade.

Para acompanhar essas mudanças, o Grupo promove uma reflexão, testa e integra tecnologias para viabilizar uma resposta mais eficaz a esse objetivo. Com o plano “fábrica do futuro”, lançado em 2015, o Grupo PSA realiza estudos com inúmeros parceiros, especialmente para encontrar soluções de automação rentáveis e flexíveis, a fim de reduzir os custos de fabricação e tendendo a eliminar os postos de trabalho que apresentam dificuldades em termos de ergonomia, segurança e qualidade.

Por ocasião desse dia, Yann Vincent, diretor Mundial Industrial do Grupo PSA, declarou: “O mundo está em ruptura, e isto não deve nos atemorizar. É preciso reagir a essa ruptura, e faremos isto graças à nossa agilidade intelectual e à nossa liderança. Como transformar isso tudo em alavancas? Existem diversas iniciativas provenientes de novas empresas, presentes aqui hoje, que transformam os modelos de negócios e abrem o caminho para mudanças de paradigmas. Devemos tirar todo o proveito possível a fim de melhorar nosso desempenho.”

. Vídeo “fábrica do futuro”: http://www.youtube.com/watch?v=Wf2gmY-BOl4 | Vídeo “fábrica excelente”: http://www.youtube.com/watch?v=WVid6UnrHGQ.

Grupo PSA —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2015. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2015. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015. Atualmente, é líder em matéria de veículos conectados com uma frota de 1,8 milhão de veículos conectados no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). | www.psa-peugeot-citroen.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira