Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2016 - 07:28

Líderes da Schneider Electric continuam a mobilização para a igualdade de gênero

Princípios de Empoderamento da Mulher foram assinados por 40 presidentes da companhia em diferentes países. Líderes supervisionam mais de 90% dos colaboradores do grupo.

São Paulo— No final de junho de 2016, 40 presidentes de países da Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, assinaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) estabelecidos pela ONU Mulheres e Pacto Global. Esses executivos supervisionam mais de 90% dos funcionários da Schneider Electric.

Os signatários WEPs se comprometem publicamente a fazer todos os esforços possíveis para oferecer as mesmas oportunidades a homens e mulheres, permitindo que desenvolvam seu potencial. Eles também devem envolver os funcionários na criação de negócios, além de promover um processo de melhoria contínua da igualdade de gênero em toda a companhia.

"Os 40 signatários WEPs na Schneider, exemplificam o compromisso de todos os nossos líderes na igualdade de gênero e na eficácia deste valor na mobilização de funcionários", disse Olivier Blum, diretor de recursos humanos e vice-presidente executivo da Schneider. "Este movimento demonstra o alinhamento dos nossos líderes locais com o mesmo objetivo: capacitar as mulheres de forma consistente e assegurar uma ação continuada. Isso é crucial para alcançar uma mudança a longo prazo, e também mostra que não nos acomodamos depois que Jean-Pascal Tricoire, nosso Chairman & CEO, recebeu o Prêmio de Liderança WEPs. Continuamos firmes na busca de nossa visão", completou.

A América do Sul tem desempenhado um papel de destaque nessa jornada. Recentemente, a Schneider Electric Brasil recebeu o Prêmio Prata da iniciativa WEPs local, em reconhecimento das suas melhores práticas e resultados obtidos em relação à equidade de gêneros e ao empoderamento das mulheres.

Diversidade da equipe: um pré-requisito para desempenho e qualidade —Seguida da igualdade de gênero, prioridade fundamental da Schneider, a empresa está convencida de que a diversidade da equipe é pré-requisito para um negócio bem-sucedido. Promover uma política de RH que capacite mulheres em todos os níveis é um dos objetivos estratégicos da companhia, contribuindo para aumentar a atratividade e o desempenho de sua marca. Também faz parte do compromisso a diversidade e a inclusão.

Há vários anos, a Schneider tem se comprometido ativamente para uma melhor integração das mulheres em todos os níveis da empresa, tanto local como globalmente. Isso é feito em quatro frentes:

1. Tornar líderes modelos com a assinatura do compromisso com os WEPs;

2. Aumentar o número de iniciativas de apoio ao empoderamento das mulheres e desenvolvimento de carreira, incluindo oficinas de liderança;

3. Organizar campanhas de gestão da mudança, participando ativamente de iniciativas como #HeForShe IMPACTO 10x10x10, lançada pelas Nações Unidas em 2015;

4. Alinhar todos os seus principais processos e políticas de recursos humanos, por meio da igualdade de remuneração.

Os 40 países representados pelos signatários WEPs da Schneider, no final de junho 2016 foram: Argentina, Bolívia, Brasil, Camboja, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, Alemanha, Finlândia, França, Irlanda, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Coreia, Laos, Malásia, México, Mongólia, Noruega, Paraguai, Peru, Filipinas, Rússia, Singapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Tailândia, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela e Vietnã.

A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 26,6 bilhões de euros em 2015, equivalente a mais de R$ 115 bilhões, nossos 160 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas. | www.schneider-electric.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: