Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2016 - 07:21

Cemig selecionada para compor índice das empresas mais sustentáveis dos países emergentes

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, em atendimento ao compromisso de implementar as melhores práticas de Governança Corporativa, informou através de comunicado no dia 11 de julho(segunda-feira), aos seus acionistas e ao mercado em geral, que foi selecionada como uma das melhores empresas do mercado emergente pelo índice Emerging 70 Ranking da Vigeo Eiris, especialista europeia que avalia o desempenho das empresas, quanto às suas práticas em questões ambientais, sociais e de governança.

A composição do Emerging 70 Ranking reúne 70 empresas de 15 países que alcançaram as maiores pontuações, de um universo de 842 empresas pesquisadas provenientes de 37 setores industriais e 31 países.

—A metodologia de ranqueamento baseou-se em 38 critérios divididos em 6 áreas: meio ambiente, direitos humanos, recursos humanos, engajamento com a comunidade, relacionamento responsável com as partes interessadas e governança corporativa. Das 70 empresas selecionadas para compor o índice, apenas quatro são do setor elétrico, dentre elas a Cemig. O processo de seleção consta de consultas da Vigeo-Eiris ao website da Cemig e ao Relatório Anual e de Sustentabilidade, além de análises das informações públicas divulgadas sobre a empresa. As empresas selecionadas são reavaliadas a cada seis meses, em julho e dezembro,— conclui Fabiano Maia Pereira, diretor de Finanças e Relações com Investidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: