Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2016 - 07:52

Comitê organizador Rio 2016 recebe oficialmente da Nissan a frota de automóveis que serão usados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016


Rio de Janeiro —A frota de automóveis que será usada durante os Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016 foi entregue oficialmente no dia 11 de julho(segunda-feira), pela Nissan para o Comitê Organizador dos Jogos. Serão cedidos pela empresa cerca de 4.200 veículos de diferentes modelos para atender várias necessidades de mobilidade do dia a dia do evento.

A cerimônia de entre entrega oficial foi realizada no Sambódromo do Rio de Janeiro, ícone da cidade e local que abrigará as competições de Tiro com Arco durante os jogos, com a presença de François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil, Sidney Levy, Diretor Geral do Comitê Organizador Rio 2016. A rainha do basquete, a ex-jogadora Hortência Marcari, mentora do Time Nissan, foi convidada para representar os atletas brasileiros.

A frota Olímpica conta com automóveis de diferentes categorias e tamanhos exatamente para permitir o melhor aproveitamento, com conforto, nas atividades que serão utilizados. Entre os modelos estarão mais de 200 unidades do inédito Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que está sendo incorporado aos Jogos antes mesmo de começar a ser vendido nas lojas da marca, o que acontecerá no dia 5 de agosto, em estreia mundial. Além dele, compõem a frota veículos como os Nissan Marcha, Versa, Sentra, Altima e a picape média Frontier.

Os modelos servirão para o transporte de membros de delegações, convidados e atletas, suporte as diferentes atividades operacionais do evento e também suporte em algumas competições. Eles serão conduzidos por voluntários selecionados pelo Comitê Organizador.

"Nos últimos anos temos trabalhado muito próximo do Comitê Organizador Rio 2016 em diferentes ações, mas a entrega da frota é um momento importante para nós por envolver diretamente nossos veículos, a maioria deles produzidos no Brasil, e sabermos da importância que eles terão para garantir a mobilidade da família olímpica com conforto, agilidade e baixas emissões, já que todos nossos carros de passeio atualmente fabricados no país têm a nota A de eficiência energética, a melhor possível", afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Além da frota Olímpica, a empresa estará presente nos Live Sites e desenvolve ações para integrar todos os brasileiros e turistas ao evento. E a Nissan vai além, patrocinando também os Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016 e, ainda, o Time Brasil, que conta com vários atletas do Time Nissan — projeto criado pela marca em 2012 e que é formado por 31 atletas e paratletas brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira