Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2016 - 07:43

iBwave colabora com Linktel para oferecer os Jogos Olímpicos mais conectados da história

Tráfego de dados deverá ser 50% maior do que o registrado nos Jogos Olímpicos de 2012. Operadora brasileira de Wi-Fi fortalece sua rede para garantir a qualidade de acesso aos turistas.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem gerar um tráfego de dados 50% maior do que os Jogos Olímpicos de 2012. Isso vai tornar o evento esportivo no Brasil o mais conectado da história atual. Também é estimada a presença de 350 mil a 500 mil turistas estrangeiros, além de uma grande quantidade de fãs brasileiros durante as competições dos Jogos Olímpicos. O grande fluxo de pessoas em uma cidade de mais de seis milhões de habitantes implica também na sobrecarga das redes Wi-Fi, muito além da sua capacidade normal e trazendo grandes desafios em termos de largura de banda.

Para oferecer o melhor serviço de Wi-Fi nos locais onde possui seus hotspost, a Linktel firmou acordo com a iBwave Design para a implantação de sua rede de maneira rápida e segura em vários locais de alto tráfego de dados por todo a cidade do Rio de Janeiro onde possui acordo para a prestação do serviço.

Com a tecnologia iBwave Design e do iBwave Mobile Planner a operadora Linktel foi capaz de medir, desenhar, validar e implantar redes Wi-Fi de alta confiabilidade. Os projetos-chave de Wi-Fi concluídos com a tecnologia iBwave para os Jogos Olímpicos 2016 estão disponíveis em:

• Postos de salvamento nas praias da cidade do Rio de Janeiro, incluindo Copacabana, sede de competições olímpicas como vôlei de praia, natação em águas abertas, triátlon e paratriátlon.

• Vinte e três estações nas linhas 1 e 2 do metrô, com uma média diária de mais de um milhão de passageiros. Espera-se que o fluxo de pessoas nessas linhas aumente consideravelmente durante os Jogos.

• Aeroportos do Galeão e Santos Dumont, que estão se preparando para receber um grande número de visitantes.

• Vários centros comerciais, que contarão com um maior número de visitantes e clientes durante os Jogos.

"As soluções iBwave Design e iBwave Mobile Planner trabalham de mãos dadas para entregar funcionalidades intuitivas que reduzem o tempo de projeto e os custos. Com iBwave os nossos projetos Wi-Fi são entregues a tempo e com extrema precisão", afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel. "Nossos engenheiros podem realizar medições em campo e compartilhar as informações através da computação em nuvem com a equipe que fica no nosso escritório. Isso contribuiu bastante para a melhoria da qualidade dos nossos projetos e nos ajudou a satisfazer as demandas dos nossos clientes exigentes".

"É um prazer poder usar a experiência em instalações olímpicas que já tínhamos para ajudar a Linktel a fornecer aos usuários redes Wi-Fi confiáveis para este evento tão aguardado", disse Angélica Potes, Diretora de Vendas CALA na iBwave. Ela acrescentou: "Estamos constantemente melhorando nossas soluções para desenho de redes wireless indoor e, com o recente lançamento do iBwave Wi-Fi, os nossos clientes têm acesso a uma ferramenta ainda mais poderosa para projetos exclusivamente Wi-Fi."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira