Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2016 - 07:48

Rio se prepara para receber os Jogos Olímpicos


Kärcher e Estácio se unem para higienizar a cidade para os Jogos Rio 2016.

Rio de Janeiro— A Kärcher, fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a Estácio, primeira instituição de ensino a apoiar as Olimpíadas, se unem para preparar o Rio de Janeiro para receber os Jogos. Responsável pela revitalização do Cristo Redentor há mais de 30 anos e líder mundial em soluções para limpeza, a Kärcher revitalizou no dia 23 de junho(quinta-feira), o Monumento a Estácio de Sá, projetado pelo arquiteto Lúcio Costa, em homenagem ao fundador da cidade.

Erguido 1973, na capital fluminense, o obelisco foi construído nas proximidades do ponto no qual Estácio de Sá teria aparecido, entre o nevoeiro, para guerrear na Batalha das Canoas, em 1566. O marco, com uma área de 450 m², possui 17 metros de altura e conta com réplicas da lápide do militar português e do marco de fundação. Uma estrutura de vidro na laje do monumento cria um efeito de claraboia no salão, permitindo que os raios solares entrem e incidam sobre a cripta e o marco. A base onde está instalada a pirâmide foi construída com pedras antigas, provenientes de demolições ocorridas ao longo dos anos 60.

A ação, além de ajudar os cariocas a receberem os turistas para as Olimpíadas, faz parte de um plano da empresa para reforçar o legado que os Jogos deixarão ao País, principalmente ao Rio de Janeiro. No último mês a Kärcher esteve no Vidigal, para revitalizar ONG Nós do Morro, e no próximo mês fará o treinamento de mais de 1000 pessoas envolvidas na operação das máquinas durante os Jogos. Para todos os projetos, a empresa utiliza água de reuso.

A Kärcher —Fundada na Alemanha, em 1935, a Kärcher é líder mundial em soluções de limpeza doméstica e profissional. A empresa criou o conceito de lavadora de alta pressão e conta com variado portfólio de produtos, que inclui limpadoras a vapor, varredeiras, aspiradores, lavadoras e secadoras de pisos, além de uma linha própria de agentes de limpeza. A companhia atua no mercado brasileiro há 40 anos e inaugurou em 2014 uma nova unidade em Vinhedo (SP), com maior capacidade produtiva.

O Grupo Kärcher emprega globalmente mais de 11 mil pessoas, em 60 países. Em 2014, a empresa alcançou o maior volume de negócios de sua história, com faturamento de 2.12 bilhões de euros, e a maior venda de unidades de produtos, mais de 12 milhões de máquinas. |www.karcher.com.br.

Programa Estácio no Esporte —O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e envolvimento com alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas.

Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Adriano Mineirinho (surfe), Bruno Soares (tênis), Teliana Pereira (tênis), Barbara Leôncio (atletismo), Laís Souza (ginástica), Daniele Hypolito (ginástica), entre outros. A Estácio é signatária do Pacto pelo Esporte.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio é a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica. Provedora dos serviços de capacitação e treinamento dos voluntários, a Estácio colocou a serviço da Rio 2016 seu portfólio de soluções corporativas.

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 587,8 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (Pronatec), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira