Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2016 - 06:26

O Grupo PSA inicia uma nova etapa no Irã com seu parceiro Iran Khodro


Paris —O Grupo PSA e Iran Khodro assinaram no dia 21 de junho de 2016(terçaf-eira), o acordo final de criação de uma joint-venture para produzir veículos de última geração no Irã.

O acordo abre não apenas um novo capítulo para ambos os parceiros, como também permitirá aos clientes iranianos uma mobilidade com os melhores padrões de conforto, segurança e respeito do meio ambiente, em um mercado histórico para a marca Peugeot.

Por ocasião da assinatura do acordo, Jean-Christophe Quémard, Diretor para o Oriente Médio e a África, declarou: “Nosso projeto com a Iran Khodro inicia hoje uma etapa decisiva. As discussões entre os parceiros decorreram de acordo com o que havíamos anunciado durante a visita do Presidente Rohani a Paris em janeiro de 2016. É com orgulho que levaremos aos nossos clientes iranianos a melhor tecnologia do Grupo PSA.”

A joint-venture, com capital repartido na proporção de 50/50, poderá investir até 400 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos em capacidades industriais e em Pesquisa & Desenvolvimento. Esse investimento vai contribuir para o desenvolvimento de uma ferramenta industrial competitiva que permitirá a produção e a comercialização dos modelos Peugeot 208, 2008 e 301, equipados com motorizações de última geração

O acordo estipula: . A criação de uma joint-venture no polo industrial de Teerã para produzir novos veículos Peugeot de última geração, a partir de uma plataforma que também será utilizada pela Iran Khodro para desenvolver seus próprios veículos.

. A capacidade de exportar os produtos da joint-venture na região.

. A retomada das relações contratuais relativas à fabricação dos veículos da marca Peugeot atualmente comercializados no Irã.

Os primeiros veículos sairão das linhas de produção da fábrica de Teerã no segundo semestre de 2017.

O mercado iraniano alcançou, em 2011, um pico de 1,6 milhão de veículos. Ele deve voltar a esse nível rapidamente, devendo chegar a 2 milhões de veículos/ano em 2022. A frota de veículos da Peugeot em circulação no Irã está estimada em 4 milhões de veículos.

O Irã é um país essencial na estratégia de desenvolvimento da região Oriente Médio e África, que constitui o 3º pilar de crescimento internacional do Grupo PSA.

O Grupo PSA —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo PSA vendeu três milhões de veículos no mundo em 2015. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2015. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015. Com uma frota de 1,8 milhão de veículos conectados no mundo, é um dos líderes nessa área e também se posiciona como fornecedor de mobilidade. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). | www.psa-peugeot-citroen.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira