Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2016 - 06:52

Hidrelétrica Santo Antônio opera com 43 turbinas

Desde o dia 18 de junho (sábado), a Hidrelétrica Santo Antônio está operando com a 43ª turbina. A autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica foi publicada no Diário Oficial da União do dia 20 de junho(segunda-feira). A nova unidade geradora tem capacidade de gerar 73.29 kiloWatts (kW), que somada às outras 42 turbinas já em funcionamento, totalizam 3.077,49 MW de potência instalada, faltando apenas a instalação de pouco mais de 13%, o que equivale às sete turbinas para completar um total de 50 unidades – algumas já em fase de teste.

A Hidrelétrica Santo Antônio instalada no rio Madeira, em Porto Velho – RO, tem a sua conclusão prevista para novembro próximo, com a geração de 3.568 Megawatts (MW). Toda a energia a ser gerada pelas seis turbinas adicionais – cerca de 417,6 MW – ao projeto original será destinada para abastecer exclusivamente os estados de Rondônia e Acre, através do sistema da Eletronorte. Estas turbinas já estão em teste e a linha de transmissão construída e testada.

Santo Antônio Energia —É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Quarta maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: