Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2016 - 06:52

ABB lança o transmissor de nível ultrassônico compacto para medição de líquido

LST300 é o é o primeiro a oferecer os benefícios dos dispositivos remotos em um instrumento compacto. Pode ser aplicado em diversos setores industriais.

Zurique— A unidade de negócios Instrumentação & Analítica da ABB apresenta o transmissor de nível ultrassônico LST300, um instrumento inteligente e compacto de nível para aplicação em uma grande variedade de indústrias. O LST300 representa o futuro da medição de nível. As plantas atuais demandam instrumentos de fácil utilização e baixa potência que proporcionam grande performance, mesmo em condições difíceis. Os transmissores inteligentes compactos sempre foram muito atrativos, porém certas limitações anteriores impediam seu uso em algumas aplicações.

O novo transmissor LST300 elimina o comprometimento da precisão, do consumo de potência, da proteção de entrada, além da resistência química, das capacidades da interface homem-máquina (HMI) ou da faixa de medição. O LST300 é o primeiro a oferecer os benefícios dos dispositivos remotos em um instrumento compacto. Independentemente de ser usado em aplicações municipais de abastecimento d'água ou processos industriais, o LST300 proporciona melhoria da confiabilidade e performance, reduzindo o custo de propriedade e proporcionando benefícios operacionais. Um dispositivo potente de baixa potência. Com a tecnologia mais avançada em termos de componentes eletrônicos, o LST300 permite que você realize as medições e agregue recursos que necessitavam potência de 4 fios. O novo LST300 mede uma faixa de até 10 m com uma HMI gráfica e é capaz de funcionar utilizando potência de loop sem quaisquer exigências especiais.

Adaptação automática às condições do processo—- O LST300 agrega a tecnologia GAP do LST400. O LST300 monitora constantemente os dados medidos, otimizando o sistema para o melhor sinal de ruído em qualquer tamanho de tanque. Esta função garante que o LST300 sempre opere na mais elevada precisão. De simples instalação tanto em áreas pequenas, como um "ladrão", como também em grandes tanques em condições severas.

Display ecográfico e diagnósticos completos — O LST300 é o primeiro a possuir visualização do processo no instrumento, enquanto outros instrumentos compactos possuem somente sistemas de display de caracteres simples. Rastreamento detalhado da qualidade de sinal, níveis de ruído e muitos outros diagnósticos importantes faz o LST300 ser o transmissor de nível ultrassônico com a instalação mais simplificada do mercado.

Resistência aos ambientes químicos agressivos e inundações - Com parte superior metálica e parte inferior feita de Polifluoreto de Vinilideno (PVDF), o LST300 é o primeiro instrumento que pode ser instalado em condições agressivas e corrosivas, ambientes nos quais apenas sensores remotos eram tipicamente usados. Todos os outros instrumentos ultrassônicos compactos fornecem resistência à corrosão somente no sensor e necessitam que você separe o transmissor do ambiente corrosivo. O LST300 possui classificação de proteção IP66/67 e não tem dificuldade alguma de resistir às condições agressivas externas e pode ser totalmente submerso durante as inundações. Muitos outros dispositivos no mercado somente fornecem classificações elevadas de IP no sensor (partes úmidas) enquanto os seus componentes eletrônicos principais possuem somente proteção IP65. Porém, o LST300 é um dispositivo integrado e totalmente protegido e sua classificação de IP se aplica ao instrumento completo.

A unidade de negócios Instrumentação & Analíticas da ABB [www.abb.com/measurement] está entre os fabricantes e fornecedores líderes globais de instrumentos e analisadores. Com milhares de especialistas em todo o mundo e tecnologia de alta performance, a equipe da ABB é dedicada à simplificação dos processos de medição para os seus clientes. [www.abb.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: