Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2016 - 06:52

Pirelli na Fórmula 1 até 2019

Milão— A Pirelli vai continuar como fornecedora exclusiva de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por mais três anos, após o término desta temporada. A fabricante de pneus italiana e a FIA renovaram o contrato atual que irá agora de 2017 até 2019.

O acordo foi sacramentado durante o inverno europeu, quando a FIA e a Pirelli – em colaboração com as equipes – concordaram em importantes mudanças para o regulamento técnico. A partir de 2017, novas regras entrarão em vigor, incluindo mudanças significativas na carenagem dos carros e nos pneus, que ficarão mais largos.

Ao se preparar para estas grandes mudanças, a Pirelli expôs a necessidade de modificar o regulamento esportivo relacionado aos testes de pneus para as equipes e para a FIA. O resultado desta mudança significa que os seguintes testes de pneus poderão ser realizados este ano:

1.Testes com carros das temporadas 2012, 2013 e 2014, usando pneus com o tamanho atual, porém com elementos protótipos na construção ou nos compostos, na preparação para 2017.

2. O total de 25 dias de testes com carros de 2015 modificados, usando pneus protótipos já no tamanho dos que serão usados em 2017: 305/670-13 na dianteira e 405/670-13 na traseira para os pneus de pista seca.

O teste descrito no primeiro ponto já está sendo realizado, tendo como base o acordo com a FIA e as Equipes.

O segundo tipo de teste, com os pneus no tamanho dos que serão usados em 2017, irá começar durante o verão europeu, de acordo com o programa que foi acertado entre a FIA e as Equipes participantes.

A Pirelli —Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira