Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2016 - 08:38

Total leva o Rugby ao Amapá com a ‘Taça dos Hemisférios’


Iniciativa reforça o objetivo da companhia em contribuir para a popularização da modalidade olímpica entre os brasileiros e incentivar jovens talentos no esporte

Após patrocinar o ‘Campeonato Nacional Super Sevens de Rugby Masculino’, realizado em março, a Total – quarta maior companhia privada de óleo e gás do mundo e uma das líderes globais do setor de energia — retoma a bem-sucedida parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e, com o apoio do Governo do Amapá, patrocina a ‘Taça dos Hemisférios’. O torneio, disputado entre Brasil e Quênia, será realizado no estádio Zerão, na capital Macapá, no dia 17 de junho, com entrada gratuita.

De acordo com o diretor-geral da Total E&P do Brasil — subsidiária da Total que atua no setor de óleo e gás nacional e está iniciando atividades na região Norte do país —, Maxime Rabilloud, é uma excelente oportunidade para a companhia reforçar o seu comprometimento com os valores do esporte entre os brasileiros. “Temos orgulho de apoiar essa inédita competição, que vai disseminar no Amapá a cultura do rugby, que prega o respeito, a disciplina e a solidariedade, valores que praticamos na Total”, afirma.

Pela primeira vez, o Amapá irá receber uma competição profissional de rugby. Mas o fato, inédito, não é por acaso. O Estado conta com grande presença de povos indígenas e o apelido da Seleção Brasileira é uma homenagem aos primeiros habitantes do país. Conhecidos como ‘Tupis’, o time nacional vai disputar, também pela primeira vez, um torneio que separa dois países pela Linha do Equador, no folclórico estádio Milton Corrêa, o Zerão, onde o campo é dividido entre os Hemisférios Norte e Sul – daí o nome do torneio.

A ‘Taça dos Hemisférios’ irá reunir duas das equipes que figuram entre as 40 melhores do mundo. De um lado, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV, que conta com os principais atletas do país na modalidade. E do outro lado, a Seleção do Quênia, que venceu o Brasil na última disputa entre os times, em 2011. Antes da partida, os torcedores vão conferir um amistoso da modalidade sevens com a participação do Guanabara Total Rugby, atual campeão de rugby sevens do estado do Rio de Janeiro e que, desde 2015, é apoiado pela Total, por meio do projeto ‘Somos Melhores Juntos’.

‘Taça dos Hemisférios’, dia 17 de junho de 2016 (sexta-feira), às 17h, no Estádio Milton Corrêa (Zerão). Entrada: gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

A Total é uma das maiores empresas globais de energia. É a quarta maior empresa privada de óleo e gás do mundo e a segunda maior operadora em energia solar. Presente em mais de 130 países, a Total possui 100 mil colaboradores e atua de forma integrada desde a descoberta de novos recursos até a comercialização de produtos e serviços para os consumidores. | www.br.total.com | www.facebook.com/totaldobrasil.

A Confederação Brasileira de Rugby —“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Krom, Cremer, Travel Ace, Fortify, Robert Walters, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira