Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2016 - 08:36

Primeiro evento do IMRG no Brasil faz história


O passeio do Indian Motorcycle Riders Group, realizado em Belo Horizonte (MG), entra para história da marca por ser o primeiro a acontecer no Brasil e na América do Sul.

Inesquecível e histórico. Assim foi o primeiro evento do Indian Motorcycle Riders Group no Brasil. Isso porque, além da alegria e cordialidade entre os participantes, até o clima ajudou, dando uma trégua nas incessantes chuvas que caíram nos dias que antecederam o passeio. O fato de ter sido o primeiro evento do IMRG realizado na América do Sul deu ainda mais importância ao evento, ajudando a escrever mais um capítulo na história da Indian Motorcycle.

O IMRG, grupo de proprietários da Indian recentemente lançado no Brasil, tem como principal objetivo unir os proprietários e fãs em torno do universo da marca, propiciando diversas formas de interação e socialização, como eventos, viagens e também um site que contém valiosas informações que vão desde dicas de pilotagem e segurança, a reportagens com sugestões de roteiros e notícias sobre a Indian.

O primeiro passeio promovido pelo IMRG Brasil, aconteceu em Belo Horizonte MG, tendo como ponto de partida a concessionária Indian BH. Após um animado e farto café da manhã, 26 motos e 31 participantes — alguns vindos de outros estados cortaram as ruas da cidade rumo a Serra do Rola Moça, perfeita para ser curtida em uma motocicleta em função de suas dezenas de curvas e o visual de rara beleza.

Dela, o comboio seguiu em meio a verde região rumo a Serra da Moeda, local utilizado para decolagem de vôo livre a 1.500 metros acima do nível do mar. A vista é capaz de tirar o fôlego, tamanha a beleza que ela proporciona.

A parada neste cartão postal de Minas Gerais, também serviu de oportunidade para que os participantes interagissem, se conhecessem melhor, conversassem sobre a paixão em comum — as motocicletas Indian — e ainda degustassem as delícias servidas no Restaurante Topo do Mundo, localizado literalmente no topo de uma montanha.

O regresso e chegada ao ponto de partida aconteceu início da tarde, mas a festa continuou durante toda a tarde na concessionária Indian BH. Uma deliciosa feijoada com trilha sonora de primeira, garantiram a animação de todos.

Ao fim do dia, os participantes receberam um presente exclusivo de sua participação e dividiam o sentimento de satisfação em terem participado do primeiro evento do IMRG no Brasil – e na América do Sul – com a ansiedade de curtirem o próximo passeio do IMRG, previsto para acontecer no dia 16 de julho em São Paulo.

Para participantes como o casal carioca Erika Grigorevski e Anderson Abbouf, que foram rodando com suas Indian Scout e Chieftain da cidade do Rio de Janeiro sob chuva e frio incessantes, “o evento do Indian Motorcycle Riders Group foi tão surpreendente quanto as motos. Nós adoramos e faremos de tudo para participar dos outros três eventos que acontecerão este ano... E, claro, iremos pilotando nossas Indian!”.

Para Alexandre Peixoto, gerente- geral da Concessionária Indian BH, “o evento foi uma grande oportunidade de reunir os fãs da marca e estreitar o laço com seus clientes, oferecendo a eles não só a oportunidade de curtirem suas motocicletas, mas conhecerem outras pessoas com a mesma paixão”.

Já para Rodrigo Lourenço, diretor da Indian Motorcycle “o primeiro evento do IMRG no Brasil e na América do Sul é mais um capítulo da história da Indian Motorcycle, dessa vez escrito pelos brasileiros”. E completa: “Foi incrível viver em Belo Horizonte o clima de amizade, que é uma das propostas do Indian Motorcycle Riders Group. Com certeza eventos como esse se repetirão muitas vezes”.

A Indian Motorcycle —Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, fundada em 1901, nos Estados Unidos. Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.

O sucesso nas competições engloba até mesmo uma vitória no Tourist Troophy da Ilha de Man em 1912, fazendo da Indian a única marca de motocicletas americana a vencer esta difícil e famosa prova.

Além disso, a Indian Motorcycle foi a responsável por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, como a suspensão dianteira ajustável, a partida elétrica, a iluminação elétrica, a suspensão traseira tipo “Swinging-arm”, o acelerador rotativo no punho e a transmissão com duas velocidades.

Em 2011 a Polaris Industries adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca. Com faturamento de US$ 4,7 bilhões em 2015 a Polaris está presente, além do Brasil, em mais de 130 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira