Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2016 - 07:16

SUPRG regulamenta e Porto Novo movimenta carga viva

O Porto Novo, cais público da Superintendência do Porto do Rio Grande, está operando um embarque de carga viva nesta quarta-feira, 18. A operação foi regulamentada no inicio do ano através de Ordem de Serviço expedida pela autoridade portuária. Estão sendo enviados 5,7 mil cabeças de gado para a Turquia.

A Superintendência através da Ordem de Serviço 02/2016 definiu medidas para que a operação de carga viva ocorra com a menor interferência nas demais atividades portuárias. Entre os itens resolvidos está a determinação que a embarcação deverá chegar ao Porto do Rio Grande, com seus porões e currais limpos, sem resíduos e sem carga viva a bordo. A medida procura garantir os menores impactos sociais causados pela aglomeração de animais.

“Buscamos com a regulamentação aprimorar a movimentação para torná-la mais rápida. Toda movimentação portuária é positiva, pois gera emprego e renda. A Ordem de Serviço é uma forma de melhorar os procedimentos para esse tipo de embarque”, explica o diretor-superintendente, Janir Branco. Por fim, a carga deve ser completamente despachada de maneira prévia à atracação do navio e a operação de embarque deve ocorrer em até 48 horas. A embarcação que levará os animais é denominada de “Blue Ocean A”, com bandeira da República de Palau e mede 116 metros de comprimento e 17 de largura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: