Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2016 - 06:17

Belo Monte traz segurança energética para o País se desenvolver, diz Dilma

Usina tem capacidade instalada de 11.233 MW, carga suficiente para atender 60 milhões de pessoas em 17 estados. A presidenta Dilma Rousseff afirmou que a usina hidrelétrica de Belo Monte, inaugurada no dia 5 de maio (quinta-feira), em Altamira (PA), vai dar a segurança energética necessária para garantir o desenvolvimento do País. “Só essa primeira unidade produz energia suficiente para abastecer a capital de Pernambuco, Recife. Imaginem quando todas as 24 unidades estiverem operacionais”.

A usina tem capacidade instalada de 11.233 MW, carga suficiente para atender 60 milhões de pessoas em 17 estados, o que representa cerca de 40% do consumo residencial de todo o País. Dilma descreveu a obra como “grandiosa”. “Ela é do tamanho do povo brasileiro”, disse. “O que mostra que somos capazes de construir uma obra desse porte”, completou.

Segundo a presidenta, apesar da forte estiagem dos últimos anos, o País não sofreu apagões, como ocorreram em 2001, por causa do investimento do seu governo no sistema energético do País.

“De 2011 até agora, nós colocamos quase 30 mil MW no Sistema Interligado Nacional (SIN). Isso até agora, com cinco anos e cinco meses que eu estou no governo. Nesse mesmo período, nós colocamos um pouco mais de 28 mil quilômetros de linhas de transmissão”.

Por isso, disse a presidenta, a usina de Belo Monte representa a construção de um patrimônio brasileiro que vai dar as condições para que o Brasil volte a crescer, criar empregos e garantir oportunidades para todos os brasileiros. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: