Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2016 - 08:41

Instituto Ayrton Senna e Raízen dobram duração da campanha “Litros por Letras” nos postos Shell

Parceria que já beneficiou mais de 600 mil alunos da rede pública entra no seu quarto ano.

São Paulo — A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna entram no seu quarto ano consecutivo de parceria na campanha que direciona parte da renda dos postos de combustíveis da bandeira Shell para qualificar o ensino público no Brasil. Pela primeira vez a campanha terá duração de dois meses, maio e junho, aumentando a oportunidade dos consumidores de contribuírem com a causa.

A cada abastecimento com produtos da família V-Power (Shell V-Power Nitro+, Shell V-Power Racing ou Shell V-Power Etanol), ou compra de a partir de um litro de lubrificantes da linha Shell Helix selecionados ou aquisição de combos de sanduíches nas lojas Shell Select participantes, parte da compra será destinada às soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna. Peças com o mote “Você é o combustível da educação do Brasil” vão reforçar a comunicação nos postos e no universo digital durante o período.

Cerca de 3.300 postos Shell e 350 lojas Shell Select, distribuídos em 920 cidades de 26 estados participarão da campanha, que vem crescendo significativamente. Os três primeiros anos da parceria beneficiaram mais de 600 mil crianças e jovens.

Os consumidores que contribuírem com a causa receberão um gibi com uma história infantil que ressalta a importância da educação na formação das crianças e as inspira irem atrás de seus sonhos. Doze milhões de unidades serão impressas e distribuídas nos postos participantes. Ao todo, são três versões com histórias de diferentes profissões, como chef de cozinha, astronauta e engenheiro.

“A parceria com o Instituto Ayrton Senna reforça o compromisso da Raízen com a educação no Brasil. A ação ‘Litros por Letras’ colabora com o ensino público de qualidade e a empresa, por meio da marca Shell, trabalha para engajar os seus consumidores com esta causa tão importante”, comenta Eduardo Wantuil, diretor de Marketing da Raízen.

“É com muito orgulho que chegamos ao quarto ano de parceria, um case de marketing relacionado à causa que está ajudando a transformar a realidade de milhares de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil. A marca Shell dá aos seus clientes a oportunidade de se engajar na causa da educação pública de qualidade. Afinal, cada vez mais os brasileiros percebem que, sem educação de qualidade, jamais conseguiremos construir um País melhor”, afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Edição especial —A edição “Um Herói lá em casa” é uma versão do gibi dedicada exclusivamente aos frentistas da Shell, que estão na linha de frente no contato com os consumidores da marca. A área de negócios da Raízen trabalha constantemente com diversas ferramentas de capacitação e treinamentos que ajudam a disseminar conhecimento e boas práticas no segmento.

Este importante personagem também é englobado em programas de incentivo que têm como objetivo reconhecer, motivar e premiar revendedores e vendedores de pista com alto índice de desempenho em diversos quesitos avaliados.

“Nossos vendedores de pista são treinados para colocar em ação as melhores práticas do mercado enaltecendo nossa excelência operacional. A homenagem é mais do que merecida e reflete a importância que a companhia dá a este personagem, que também é contemplado em campanhas de motivação e premiação da empresa”, comenta Gustavo Blattner, diretor de Trade Marketing da Raízen.

Dia Litros por Letras —Executivos e funcionários de diversas áreas da Raízen e do Instituto Ayrton Senna também estarão nos postos Shell no dia 10 de maio, data que marcará o “Dia Litros por Letras”. O objetivo é aproximar os funcionários dos consumidores finais, apresentando o projeto e os produtos da companhia, além de receber sugestões de como melhorar ainda mais a experiência dos clientes.

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. |www.institutoayrtonsenna.org.br.

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar.

A empresa também está presente em 60 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.682 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 951 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 12 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou aproximadamente 5.600 alunos e mais de 800 mil pessoas com ações realizadas desde 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira