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21/04/2016 - 07:47

Atendimento virtual da Light cresce 50% em dois anos

Cliente pode usar as mídias sociais ou baixar o aplicativo Light Clientes.

Nos últimos anos, a Light tem investido em tecnologia e inovação para aprimorar a comunicação com o consumidor. Em 2014, os canais virtuais da Light representavam 55% de todos os atendimentos da empresa, hoje já chegam a 70%. A companhia atende todas as solicitações dos clientes por meio de qualquer canal de atendimento, entretanto, existe uma tendência importante de migração da participação dos canais humanos para autoatendimento, autosserviços e canais virtuais.

“As pessoas estão inseridas de forma definitiva na internet e nas mídias sociais. A Light está atenta a esses novos formatos e ferramentas como um importante canal de relacionamento comercial que facilita e agiliza o atendimento ao cliente”, acredita Cátia Lopes, Gerente de Centrais de Atendimento e Suporte. Entre as inovações, a Light criou o aplicativo Light Clientes e implantou o atendimento via SMS. Além disso, as agências tem um foco importante no autoatendimento.

O cliente da Light não precisa mais sair de casa para solicitar serviços como 2ª via de conta, comprovante de pagamento, histórico de consumo, alteração de dados cadastrais, pedido de ligação nova ou alteração de carga, abertura e encerramento de contrato, entre outros. A Agência Virtual, no site, www.light.com.br está disponível 24 horas para esses e outros tipos de atendimento. O clientes que possuem iPhone, iPod, iPad, smartphone, Tablet Android ou Windows Phone têm o autoatendimento na palma das mãos. O aplicativo Light Clientes oferece seis serviços automáticos, entre eles o Light Já! para comunicar falta de luz, débito automático e código de barras para pagamento da conta.

Conheça todos os canais virtuais de atendimento da Light e agilize o seu atendimento:. Agência Virtual ou Clique-Light (chat) - através do site www.light.com.br – Agora a Light oferece ainda o atendente virtual, com serviços automáticos e antecipação de demandas ao cliente no chat.

. Redes Sociais - (twitter.com/lightclientes) (facebook.com/lightclientes)

. Aplicativo Light Clientes para iPhone, iPad e iPod, Windows Phone e Android (gratuito na App Store, Windows Phone Store, Google Play) e Aplicativo Light Clientes no Facebook

. Light Já SMS e Twitter - o cliente envia do celular apenas o Código da Instalação para o número 54448, e via Twitter basta enviar por DM (Direct message) #luz e o Código da Instalação no @lightclientes (não esquecer de inserir um espaço entre #luz e a numeração do código).

. Disque-Light Comercial (0800 282 0120), Disque-Light Emergência (0800 021 0196) e Disque-Light para Deficientes Auditivos (0800 285 2453).

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