Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2016 - 07:23

Projeto de robótica industrial da ABB é destaque na Feimec

Desenvolvido em parceria com a HP, sistema simula uma aplicação de Indústria 4.0.

Inovação e tecnologia são as palavras-chaves do projeto de robótica industrial que a ABB, líder em tecnologias de energia e automação, em parceria com a HP, empresa norte-americana de tecnologia, apresentará na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que será realizada de 03 a 07 de maio no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP).

Em um espaço de 120 m², a ABB mostrará como funciona uma aplicação de Indústria 4.0 (termo que se refere à quarta revolução industrial), automatizada e controlada por robôs.Por meio de uma estrutura com equipamentos de última geração, a companhia irá simular um sistema de comunicação entre uma loja fictícia de produtos da HP e a programação de produção utilizando robôs.

A simulação acontecerá da seguinte forma: a partir do momento em que o cliente fizer a compra, a loja identificará o que foi vendido e avisará a fábrica, por meio de radiofrequência, que esse produto deve ser reposto. Após o aviso de venda, o robô IRB 2600 — integrado a um trilho – buscará os cartuchos de tinta para impressoras e suas respectivas embalagens e entregará para o Yumi, primeiro robô colaborativo de dois braços do mundo desenvolvido pela ABB, que ficará responsável por encaixotar o cartucho e entregar para expedição.

“Nosso objetivo é demonstrar como a tecnologia da ABB, associada à internet e à comunicação sem fio, pode ajudar a controlar de maneira mais eficiente e eficaz a produção de uma indústria”, explica o Gerente de Desenvolvimento de Canais de Vendas para Robótica da ABB, Daniel Diniz.

O estande da ABB está em linha com um dos grandes focos de atuação da companhia, a IoTSP (sigla para internet das coisas, pessoas e serviços), conceito que busca interconectar produtos, serviços e pessoas, gerando aumento de produtividade, economia de energia e recursos, além de novos negócios.

“A HP, por meio desse projeto com a ABB, está explorando como fazer aplicações de novas tecnologias robóticas industriais. Uma célula como essa, aplicada em uma situação real, permitirá, por exemplo, um processo produtivo mais rápido e mais previsível”, pondera o diretor de operações e sustentabilidade da HP Inc. no Brasil, Kami Saidi.

O Remote Service, solução desenvolvida pela ABB voltada para linhas de produção robotizadas capaz de monitorar sinais e prever falhas do robô, também será destaque no estande. Por meio de conexão à internet e análise de big data em tempo real, realizadas por técnicos e engenheiros, a solução oferece ao cliente todo o suporte necessário para garantir a disponibilidade do equipamento.

Além do espaço interativo, os visitantes da feira poderão conferir o amplo portfólio da área de robótica da ABB, com produtos, serviços, equipamentos e softwares para áreas como manutenção preventiva e preditiva, monitoramento e programação remota de robôs.

Para participar da feira, é preciso se inscrever no site do evento.De 03 a 07 de maio, de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 9h às 17h, São Paulo Expo (Antigo Imigrantes) - Rodovia dos Imigrantes, s/n - Km, 1,5 -SP. Estande ABB: A192.

A ABB [www.abb.com.br] é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: