Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2016 - 06:56

Abapa realiza ações para reduzir a emissão de poluentes


Com o objetivo de melhorar a qualidade do ar e do uso racional de combustíveis, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão, através do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, tem atuado junto a Confederação Nacional do Transporte (CNT), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional e Aprendizagem de Transporte (Sest/Senat) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com ações do Programa Despoluir. Durante as ações, que tem acontecido nas fazendas produtoras de algodão, condutores de veículos são orientados sobre a correta manutenção preventiva dos veículos e é realizado checklist nos transportes das fazendas.

Segundo o coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, cerca de 95 veículos já passaram pela vistoria do programa. “O Centro de Treinamento acredita que é possível conciliar alta produtividade com economia e responsabilidade socioambiental e tornar a cotonicultura um negócio economicamente viável e sustentável. Essa nova parceria da Abapa junto a CNT e a Federação das Empresas de Transporte dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase), parceiro também nessa ação, reforçam o compromisso da associação com o produtor”, disse Douglas.

Desde sua implantação, o Despoluir incentiva a incorporação de novas ações no setor, que passou a assumir sua parcela de responsabilidade na propagação de um mundo ambientalmente equilibrado. Além dos benefícios diretos para o meio ambiente e à qualidade de vida da população, as ações de conscientização dos agentes envolvidos têm como consequência a redução de custos, o aumento da eficiência operacional de empresas e caminhoneiros autônomos e a melhoria do relacionamento com órgãos fiscalizadores.

O Programa Despoluir é gratuito e todos os interessados podem procurar o Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia. [www.abapa.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: