Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2016 - 06:57

Furnas Educa leva educação ambiental a Campos dos Goytacazes (RJ)

Programa de educação ambiental de Furnas leva mensagens de conservação de água e energia, preservação ambiental e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A caravana do Furnas Educa visita escolas municipais de Campos dos Goytacazes (RJ) até o dia 20 de abril(quarta-feira). A previsão é que cerca de duas mil crianças de cinco a dez anos participem das atividades sobre conservação de energia, preservação ambiental, de recursos hídricos, prevenção a queimadas e combate ao mosquito Aedes Aegypti, tema incluído este ano no programa.

A caravana vem do Espírito Santo, onde visitou as cidades de Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari e Vitória, e se apresentou para mais de 3,6 mil crianças. Na próxima semana as apresentações acontecem em escolas públicas de Búzios e Rio das Ostras.

O programa educacional itinerante de Furnas tem o objetivo de apresentar às crianças e adolescentes, futuros cidadãos brasileiros, noções de eficiência energética, formas de geração de energia e o caminho que essa energia faz das usinas até a casa das pessoas, além de mostrar os benefícios do uso consciente da água e da energia elétrica, a importância de se preservar o meio ambiente e os recursos hídricos e os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão.

As palestras são ministradas por educadores sempre de forma lúdica e interativa, com material didático específico, muitos jogos e brincadeiras. O Corpo de Bombeiros apoia a iniciativa e aproveita para levar suas mensagens sobre o perigo da realização de queimadas.

Nos últimos três anos, o Furnas Educa percorreu mais de 350 escolas e instituições sociais em cerca de 70 municípios dos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, levando suas mensagens a cerca de 500 mil pessoas.

. 19/04, das 9h30 às 13h, na E.M. Nova Canaã, Rua Principal, s/nº - KM 10 - Nova Canaã. Às 15h, na E.M. Marechal Artur da Costa e Silva, Av. Zuza Mota, s/nº - Pq. Presidente Vargas.

. 20/04, das 8h30, às14h, na E. M. Profª Sebastiana Machado da Silva, Rua Dr. Beda, s/nº – IPS.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: