Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2016 - 08:23

Estado do Rio inaugura galeria de cintura da Marina da Glória

Projeto, que faz parte dos compromissos olímpicos, visa acabar com o lançamento clandestino de esgoto na Baía de Guanabara.

O Governo do Estado, por meio da Cedae, inaugura no dia 15 de abril(sexta-feira), às 10 horas, a galeria de cintura da Marina da Glória. O projeto consiste na implantação de uma linha coletora de proteção ao logo de toda a Marina, além de um sistema de bombeamento, que impede que o esgoto seja despejado na Baía de Guanabara.

Com a conclusão dessa obra, o esgoto clandestino que eventualmente era lançado nas galerias de águas pluviais será encaminhado pela elevatória Marina da Glória – que terá capacidade de bombear até 450 litros por segundo de efluentes – para o interceptor oceânico e, em seguida, para o Emissário Submarino de Ipanema.

A obra vai ao encontro dos compromissos firmados pelo Governo do RJ com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e com o Comitê Organizador Rio 2016 para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Estarão presentes os secretários de Estado da Casa Civil, Leonardo Espíndola, e de Obras, José Iran Peixoto Júnior, o presidente da Cedae, Jorge Briard, além de representantes do Comitê Rio 2016, das associações e confederações de esportes náuticos, ambientalistas e atletas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: