Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2016 - 07:03

Tecon Rio Grande investe em equipamento para fertilizantes

Terminal também tem projeto de estufagem e exportação de toras de madeira.

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do porto de Rio Grande (RS) administrado pelo Grupo Wilson Sons, investe para ampliar seu foco no segmento de fertilizantes. A companhia está adquirindo um equipamento — um adaptador instalado nas empilhadeiras –—que possibilita a desova desse tipo de carga em big bags de forma mais eficiente e rápida. Com esse investimento, o Tecon poderá oferecer serviço com custo ainda mais competitivo e alinhado às práticas de segurança, meio ambiente e saúde (SMS) adotadas no Terminal.

“Nossas expectativas são muito positivas em relação à aquisição desse equipamento. Esperamos incrementar nosso número de desovas além de estimular a conteinerização de fertilizantes, carga que tradicionalmente é transportada a granel”, explica o diretor presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti.

Após a instalação e início da operação, o Tecon não descarta a possibilidade de aumentar o número de equipamentos. A expectativa é de que em maio o serviço já possa ser oferecido a seus clientes. Por se tratar de um equipamento simples e de uma carga que não é considerada perigosa, os colaboradores receberão capacitação interna e não terão dificuldade para se adaptar, garante o executivo.

Outra novidade do Tecon Rio Grande é um projeto de estufagem e exportação de toras, que ocasionou em um crescimento na movimentação da carga. Em janeiro e fevereiro deste ano, foram exportados 747 contêineres de madeira, um aumento de mais de 80% em relação aos 411 contêineres do primeiro bimestre de 2015.

Bertinetti explica que o projeto de estufagem de toras, o aumento da cotação do dólar em relação ao real e a oferta de produto de boa qualidade (toras de eucalipto) ajudaram a impulsionar o aumento. A localização do terminal, próxima a florestas de pinus e eucalipto, também foi um importante diferencial na atração das cargas.

“Criamos uma solução completa de estufagem em que o Tecon Rio Grande gerencia todo o processo de execução, fornecendo suporte para o exportador aproveitando nosso know-how obtido nesses três anos de experiência no mercado de exportação de toras de madeira”, conta o diretor. ?

O Tecon espera, com isso, um movimento regular de 100 contêineres por mês, mas trabalha para ampliar para 200 contêineres a partir do segundo semestre. “Hoje trabalhamos com três clientes na estufagem, mas estamos empenhados para expandir a atuação.”

Perfil — O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: