Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2016 - 07:40

PSA foca no mercado europeu com dois veículos utilitários leves


E apresenta os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy, veículos utilitários para consolidar a liderança do Grupo na Europa e desenvolver as vendas em novos mercados. 150 milhões de euros de investimentos industriais já realizados no Centro de Produção de Sevelnord.

Os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy, apresentados por Carlos Tavares, presidente Mundial do Grupo PSA, na fábrica de Sevelnord, na região de Hauts-de-France, permitirão ao Grupo PSA consolidar sua liderança no mercado de Veículos Utilitários Leves (VUL) na Europa, onde registrou uma participação de 19,5% em 2015. Permitirão também a conquista de novos mercados em outras regiões, de modo a dar uma dimensão internacional ao know-how técnico e comercial do Grupo. Os modelos Peugeot Expert e Citroën Jumpy serão comercializados na Europa a partir do mês de junho de 2016.

A nova linha de VUL foi desenvolvida para satisfazer as novas expectativas dos clientes, principalmente as relacionadas com a urbanização crescente e com a explosão das atividades de e-commmerce.

Com sua versão compacta inédita de 4,60m, que vem completar uma gama padrão de 4,95m e um comprimento de 5,30m, e sua altura máxima de 1,90m, os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy são particularmente adaptados a uma utilização urbana. A chegada de novas funcionalidades, como o acesso com as mãos ocupadas, a modularidade da cabine, o painel de instrumentos em posição elevada, a navegação conectada 3D com tablet touchscreen e comando vocal, facilita a vida dos nossos clientes. Eles também vão se beneficiar de motorizações eficientes para atingir níveis de consumo best in class.

Essas versões utilitárias vêm completar a oferta do segmento VP (Veículos Particulares), com os modelos Peugeot Traveller e Citroën Spacetourer, apresentadas no Salão de Genebra, que permitirão à PSA aumentar sua participação no mercado dos monovolumes e vans.

Para acompanhar as ambições do Grupo no segmento VUL, a PSA criou recentemente uma Business Unit dedicada a essas atividades.

Por ocasião da apresentação dos modelos, Carlos Tavares declarou: “Os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy são veículos de conquista que contribuirão para a realização dos objetivos do nosso plano de crescimento rentável Push to Pass”.

A PSA Peugeot Citroën —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2015. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2015. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). [www.psa-peugeot-citroen.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira