Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2016 - 07:18

Novo ministro do Esporte destaca conquistas do país com a organização dos Jogos Rio 2016

Secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento assume o comando da pasta após nomeação publicada no Diário Oficial da União desta no dia 31 de março(quinta-feira).

Com 13 anos de experiência no Ministério do Esporte, Ricardo Leyser assume o comando da pasta após nomeação da presidenta Dilma Rousseff publicada no Diário Oficial da União do dia 31 de março(quinta-feira). Além do cargo de ministro, Leyser seguirá com a função de chefiar a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, responsável por coordenar, junto à Casa Civil, as ações do Governo Federal de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A pouco mais de quatro meses da abertura das Olimpíadas, o novo ministro afirma que dará prosseguimento ao trabalho executado e que a organização do megaevento tem um planejamento sólido. “Agradeço à presidenta Dilma Rousseff pela confiança, reafirmo os compromissos do governo brasileiro na organização dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos e reitero nosso apoio à preparação dos atletas que vão defender o país nos Jogos Rio 2016. Acredito que minha experiência de 13 anos de atuação no Ministério do Esporte será importante para reforçar a confiança dos parceiros governamentais e das entidades esportivas no aprofundamento da vitoriosa aliança que construímos ao longo desses anos de trabalho intenso.”

Além da realização dos Jogos Rio 2016, Leyser destaca que o país se preparou para deixar um importante legado para as futuras gerações de esportistas, com o apoio dado às modalidades e aos atletas e com a constituição da Rede Nacional de Treinamento. O ministro também acredita que a promoção do esporte e a disseminação de seus valores trarão importantes ganhos para a sociedade brasileira.

“Sou testemunha dos avanços conquistados pelo esporte brasileiro num ambiente de democracia, diálogo, união, seriedade e comprometimento do governo com o desenvolvimento esportivo e social do Brasil. O esporte brasileiro jamais havia vivido uma época de tamanho crescimento institucional e político. E, às vésperas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, esse mesmo esporte que nos ensina a respeitar regras, jogar em equipe e competir com lealdade pode ser o fator de união dos brasileiros na torcida por nossos atletas e no reconhecimento de nossas conquistas”, avalia o ministro.

Ricardo Leyser, 45 anos, trabalha no Ministério do Esporte desde 2003, ano em que a pasta foi criada. Em novembro de 2015, retornou à Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, que havia comandado por seis anos, a partir do início de 2009, após ocupar, entre janeiro e novembro de 2015, a Secretaria Executiva da pasta.

Graduado em Administração Pública pela FGV-SP e em Ciências Sociais pela USP, o ministro tem especializações em Estudos Estratégicos, Gerenciamento de Empreendimentos, Gestão Estratégica de Negócios, Marketing Governamental e Planejamento Estratégico Situacional, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira