Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2016 - 08:17

Siemens irá instalar usina de energia eólica onshore de 54 megawatts na Turquia ocidental


Parque eólico Kinik localizado na costa oeste da Turquia próxima à cidade de Izmir. 17 turbinas eólicas de comando direto cada uma com capacidade de 3.2 megawatt (MW). Contrato de serviço de dez anos incluído.

A Siemens recebeu um pedido para a usina de energia eólica onshore na província turca de Kinik, localizada 80 quilômetros a norte da cidade de Izmir. Dezessete turbinas eólicas de comando direto, com capacidade de 3.2 megawatts (MW) cada, serão instaladas no projeto onshore próximo à costa do Mar Egeu. O cliente Esinti Enerji A.S. também entregou a manutenção à Siemens na estrutura de um contrato de serviço de 10 anos, incluindo monitoramento e diagnósticos remotos avançados. A instalação das turbinas eólicas começará no verão com comissionamento programado para o outono de 2016.

Turbinas eólicas Siemens D3 para o projeto eólico de Kinik: a Siemens fornecerá 17 turbinas eólicas de comando direto com diâmetros de rotor de 108 metros e uma classificação de 3.2 megawatts cada para o projeto de 54 MW na Turquia ocidental.

O local de Kinik na região costeira da Turquia ocidental oferece excelentes condições eólicas, já que está localizado junto à cordilheira e exposta a fortes brisas do Mar Egeu. As turbinas eólicas Siemens SWT-3.2-108 apresentam um desempenho avançado com os seus diâmetros de rotor de 108 metros e tecnologia de comando direito com um gerador magnético permanente altamente eficiente. Comparadas às unidades engrenadas, essas turbinas possuem a metade de peças e consideravelmente menos componentes móveis. As 17 turbinas eólicas no parque eólico Kinik de 54 MW serão instaladas em torres de aço com uma altura de eixo de 79,5 metros. As torres serão fornecidas regionalmente para garantir máximo impacto para a economia local. Adicionalmente, a economia local se beneficiará dos trabalhos de construção e de empregos à longo prazo dentro do escopo de serviço e manutenção do projeto.

"Com uma frota de aproximadamente 100 turbinas eólicas instaladas nos últimos seis anos, a Turquia está se tornando mais e mais importante para a Siemens", disse Thomas Richterich, CEO Onshore na Divisão de Energia Eólica e Renováveis da Siemens. "Nós estamos felizes em colaborar com Esinti Enerji A.S., já que Kinik possui uma alta significância para a região - reduzindo as emissões de CO2 em aproximadamente 100,000 toneladas por ano e fornecendo uma grande contribuição para a economia local."

A Siemens Wind Power entrou no mercado eólico da Turquia em 2009. Desde então, 235 MW de capacidade de geração foram comissionados pela Siemens Wind Power e outros 350 MW já estão sob construção ou contratados. | www.siemens.com/wind.

Grupo Siemens no Brasil — A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em dois terços de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira