Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2016 - 08:17

Current, powered by GE, apresentou inovações para cidades inteligentes em evento internacional em Curitiba

Na próxima década, aproximadamente 60% da população mundial viverá em centros urbanos. Adotar medidas inteligentes é essencial para o gerenciamento dessa evolução — informações melhores podem impulsionar a economia e o ambiente de uma cidade em crescimento, e a utilização de luminárias LED com sensores e softwares oferece a oportunidade única de reunir e analisar dados.

“Estamos entrando em uma nova era, na qual as luzes mais do que iluminam. Elas são vistas como parte estratégica para o desenvolvimento da infraestrutura das cidades e são essenciais para tornar o ambiente mais conectado, plural e dinâmico. Quando combinamos o LED com sensores e softwares, os pontos de luz transformam-se em fonte de informação e geram resultados positivos tanto para cidade quanto para seus moradores”, explica Eduardo Polidoro, Diretor de Ambientes Inteligentes da Current, powered by GE para a América Latina.

Como ser uma cidade inteligente? Um dos primeiros passos para iluminação inteligente é a implantação de um mecanismo de controle. O LightGrid da GE é um sistema de telegestão que realiza o monitoramento remoto e em tempo real da iluminação pública, agilizando reparos, customizando os níveis de iluminação e mensurando o consumo de energia. Em 2015, a cidade de Sonsonate, em El Salvador, tornou-se a primeira cidade da América Latina a adotar o sistema de iluminação inteligente da startup, seguida da cidade de Buenos Aires, na Argentina, que adotou o mesmo sistema em suas principais rodovias.

Já nos Estados Unidos, a prefeitura de San Diego já está implantando o sistema de iluminação inteligente e já utiliza a tecnologia LED acoplada com sensores e softwares que permitem a análise de informações para otimização e controle de vagas de estacionamento em seu perímetro urbano.

Em cidades brasileiras que sofrem com altos índices de violência, o uso de iluminação inteligente pode também ajudar no combate a criminalidade. Por meio da parceria entre a Current e a ShotSpotter, softwares e sensores acústicos são fixados nas luminárias e permitem detectar disparos de armas de fogo no momento em que eles ocorrem e enviar alertas em tempo real para a polícia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: