Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2016 - 08:22

EDP Brasil é certificada por sua excelência em gestão ambiental e saúde e segurança ocupacional em unidades de geração

Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 atestam que empresas de geração de energia seguem padrão de qualidade internacional.

São Paulo— A EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e serviços de energia, reforça mais uma vez o comprometimento com as melhores práticas nos quesitos gestão do meio-ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional.

A Energia Pecém, responsável pela UTE Pecém I, em São Gonçalo do Amarante (CE), recebeu pela primeira vez as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001, as quais atestam, respectivamente, a excelência na gestão ambiental e na gestão da saúde e segurança dos colaboradores, de acordo com padrões estabelecidos internacionalmente.

Já a Investco, controladora da UHE Luís Eduardo Magalhaes (Lajeado), no estado do Tocantins, foi recertificada nas normas ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 9001, que comprova a gestão de qualidade, respeitando um conjunto de requisitos para garantir que não haja falhas nos processos adotados no dia-a-dia da empresa. A Investco possui as certificações nas normas ISO 14001 e OHSAS 18001 desde março de 2010, e a ISO 9001 desde novembro de 2011.

“As certificações refletem nosso compromisso contínuo de gerar energia com o menor impacto ambiental possível, aliado a um ambiente de trabalho seguro e saudável”, afirmaJosé Cherem, diretor de Operação e Manutenção da Geração da EDP Brasil.

As certificações obtidas recentemente pelas unidades geradoras do Grupo EDP, UTE Pecém I e UHE Luís Eduardo Magalhães (Lajeado), são resultado da auditoria externa realizada pela Bureau Veritas Certification, empresa líder mundialmente em serviços de certificação e avaliação de conformidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: