Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2016 - 04:25

Light inaugura nova Praça das Energias no Centro do Rio


Ambiente conta com equipamentos interativos para ilustrar conceitos de transformação de energia.

A Light inaugura no dia 28 de março (segunda-feira), a nova Praça das Energias, na sede da empresa, no Centro do Rio de Janeiro. O espaço propicia ao visitante uma abordagem das diversas formas de transformação da energia com experimentos lúdicos e interativos. A praça foi revitalizada, dentro do Programa de Eficiência Energética ANEEL, em comemoração ao aniversário do Museu Light da Energia, que completa quatro anos e já soma mais de 67 mil visitas.

Em uma área de aproximadamente 1,6 mil m², a Praça das Energias apresenta seis novas atrações que ilustram os diferentes tipos de energia: química, solar, eólica, motora e sonora. A especialista em marketing da Light, Estela Alves, explica que os visitantes poderão experimentar, na prática, teorias sobre os fundamentos da energia:

“A energia elétrica parece até mágica. Basta apertar um botão e lá vem ela, imediatamente. Tão rápida que a gente nem percebe. Por isso é tão importante criar um espaço lúdico e interativo para conscientizar as pessoas de sua importância e incentivar o combate aos desperdícios”, destaca.

O espaço ainda tem um projeto totalmente sustentável, com coleta seletiva de lixo e caixas para captação de água da chuva, que é reutilizada no lago, na conservação dos jardins e nas instalações do museu. Há também acessibilidade para portadores de deficiência e deficientes visuais.

A Praça das Energias integra o Centro Cultural Light e é uma atração permanente do Museu Light da Energia, que aborda o processo de geração, transmissão e distribuição da energia, seus usos e sua relação com o meio ambiente. Escolas da rede pública e privada podem agendar visitas guiadas, pelo site www.museulight.com.br. A entrada é gratuita.

Praça das Energias fica na Av. Marechal Floriano, 168, entre o Prédio Frederick Stark Pearson (Sede da Light) e o Palácio Itamaraty, e funcionará de egunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h, para visitas de grupos de segunda a sexta-feira das 9h e 13h, visitas individuais (até 15 pessoas por vez): às 15h30. Acessos: Pela Av. Marechal Floriano e pelo Centro Cultural Light. Área: 1.618 m², sendo 382,05 m² de área coberta e 1236,00 m² de área descoberta. Acessibilidade para portadores de deficiência e deficientes visuais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: