Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2016 - 04:25

Marinhas do Brasil e EUA realizam exercício preparatório para as Olímpiadas

Brasília— A Marinha do Brasil (MB) realiza, no período de 02 de março a 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, um treinamento conjunto de Operações Especiais (JCET, em inglês), com a participação de equipe da Marinha dos Estados Unidos da América (US NAVY SEAL) e de órgãos federais de segurança pública.

A operação é composta por três fases: preparação; adestramento; e exercícios de contraterrorismo. Os treinamentos serão realizados na sede do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), localizado na Ilha de Mocanguê, Niterói; na Cidade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, na comunidade do Jacaré; e na área marítima localizada no interior da Baía de Guanabara.

As fases de adestramento e exercícios acontecerão de 07 de março a 11 de abril, quando serão executados diversos exercícios de Operações Especiais de Contraterrorismo, como combate em ambiente confinado e abordagens em embarcações.

A operação contribui para a atualização de procedimentos e a troca de experiências entre as equipes, visando à preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Participam desse exercício militares do GRUMEC, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e agentes do Comando de Operações Táticas do Departamento de Polícia Federal.

29 de março (terça-feira), das 9h30 às 11h30, a imprensa credenciada vai acompanhar no Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry”, que estará atracado na Base Almirante Castro e Silva (BACS), situada na Ilha de Mocanguê Grande, em Niterói-RJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira