Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2016 - 08:26

A “Française de Mécanique” ultrapassa a marca de 300 mil motores de 3 cilindros a gasolina turbo PureTech


Eleito motor do ano 2015.

Dois anos após o início de produção, as equipes da “Française de Mécanique” montaram, em 19 de março de 2016, o motor de três cilindros a gasolina Turbo PureTech de número 300.000.

O motor equipa os Peugeot 208, 308, 2008 e 3008 e os Citroën C3, C4, C4 Cactus e C4 Picasso, assim como os DS 3 e DS 4. Ele proporciona uma redução média de 18% do consumo e das emissões de CO2 em relação às versões aspiradas dos motores EP, que já são referência no mercado. Com dimensões e peso reduzidos, o motor a gasolina Turbo PureTech oferece desempenhos inéditos para o seu nível de cilindrada.

Em junho de 2015, ele recebeu o prêmio "Motor do Ano" concedido pelo júri do “The International Engine of the Year Awards” na categoria dos motores com cilindrada entre 1L e 1.4L. Este prêmio destaca a tecnologia e os desempenhos desse motor, que já é referência no mercado.

Produzido desde março de 2014 na fábrica da “Française de Mécanique”, a produção semanal desse motor é de 6.450 unidades, em quatro turnos.

Na ocasião, Denis Martin, diretor da região Europa, declarou: “Nosso motor a gasolina PureTech é um elemento essencial para o sucesso dos modelos que ele equipa. No atual contexto de evolução do mix gasolina/diesel, os desempenhos deste excelente motor de 3 cilindros são uma vantagem concorrencial para a PSA, da qual nossas equipes sabem tirar proveito para ganhar participação no mercado”.

O motor de três cilindros PureTech —A família de motores EB PureTech 3 de cilindros, particularmente eficientes, com uma redução média de 18% do consumo e das emissões de CO2 em comparação com as motorizações que ele substitui, inclui as versões aspiradas 1L e 1.2L fabricadas em Trémery (Moselle) desde 2012, com uma capacidade de 640 mil motores por ano e as versões turbo 1.2L fabricadas desde março de 2014 na Française de Mécanique, com uma capacidade de produção de 320 mil motores por ano e na China, na fábrica de Xiangyang, com uma capacidade de produção de 200 mil motores por ano.

O Polo Industrial Regional Norte —Para reforçar a competitividade da base industrial do Grupo na Europa, especialmente na França, e acelerar o desempenho de suas fábricas, os estabelecimentos da Française de Mécanique (Douvrin), as fábricas da PSA Peugeot Citroën Valenciennes e de Sevelnord (Hordain) se agruparam num Polo Industrial Regional desde 1º de janeiro de 2015.

A constituição do Polo Regional Norte visa tirar o melhor proveito possível da forte implantação da PSA Peugeot Citroën na região Nord Pas-De-Calais, através do desenvolvimento das sinergias nos 3 estabelecimentos e da harmonização de seus modos de funcionamento.

A Française de Mécanique —Situada em Douvrin (Pas-de-Calais), a Française de Mécanique é um centro de produção da PSA Peugeot Citroën. Criado em 1969, o centro realiza a produção de 4 grandes famílias de motores (3 para a PSA Peugeot Citroën e 1 para a Renault), assim como a usinagem de suas principais peças: carter-cilindros, bielas, virabrequins e cabeçotes. Com 2 450 empregados, a fábrica produz diariamente 2.625 motores. | www.francaisedemecanique.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira