Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2016 - 08:18

Lufthansa e SITA desenvolvem serviço de localização de bagagem de última geração


A companhia aérea alemã Lufthansa irá acelerar a devolução de malas atrasadas ou extraviadas para seus passageiros graças ao lançamento da tecnologia de rastreamento de bagagem, desenvolvida em parceria com a SITA, especialista mundial em serviços de TI para o transporte aéreo.

A nova geração do sistema WorldTracer® fornece aos agentes da Lufthansa acesso a uma interface nova e fácil de usar, que facilita o registro de bagagens atrasadas e rastreia as malas extraviadas, não importando em qual local do mundo estejam. A nova interface permite à equipe de assistência em solo, operadores aeroportuários e companhias aéreas acessar dados mundiais do Worldtracer, enquanto integram com seus próprios sistemas de reserva ou de operações, fornecendo um conjunto de informações que ajudam a rastrear a mala perdida rapidamente.

O novo aplicativo do WorldTracer está disponível para todos os agentes do grupo Lufthansa. Devido à presença mundial do WorldTracer da SITA em 450 companhias aéreas e em mais de 2.500 locais dos aeroportos com equipes de assistência em solo, o novo sistema transforma a interface nova em uma rede global de fácil uso e bom custo benefício.

Guenter Friedrich, vice-presidente comercial e de passageiros da Lufthansa, afirma: "Todos os passageiros querem que sua bagagem chegue ao destino correto, e a Lufthansa se ??esforça para garantir que cada viajante recolha a mala no final da viagem. Entretanto, em raras situações em que a bagagem está atrasada, essa versão nova e fácil de usar do WorldTracer possibilita aos agentes rastrear rapidamente a mala e devolvê-la ao seu dono. Isso terá um impacto grande na satisfação do cliente".

Dave Bakker, presidente da SITA para a Europa, comenta: "A tecnologia tem desempenhado um papel essencial na redução do número de malas extraviadas, gerando ua economia de US$ 18 bilhões, desde 2007. No entanto, imprevistos, como atrasos, ainda podem resultar no manuseio incorreto da bagagem. Esse novo aplicativo do WorldTracer é fácil de usar e acelera o processo de rastreamento e recuperação de bagagens extraviadas, proporcionando mais economia para as companhias aéreas, aeroportos e assistência em solo".

Embora o desenvolvimento do novo aplicativo tenha sido financiado pela Lufthansa e SITA, será disponibilizado para toda a comunidade de transporte aéreo, como parte do investimento contínuo da SITA no WorldTracer. A SITA também lançou, recentemente, o WorldTracer para tablet, que permite aos agentes percorrer o aeroporto, ajudando os passageiros a reportar casos de malas extraviadas e registrando seu status.

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2014, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem Sitaonair, Champ Cargosystems e Aviareto. | www.sita.aero.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira