Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2016 - 07:15

CAM/CCBC inicia programa de intercâmbio com centro de referência no Chile

Convênio de cooperação visa aperfeiçoar os serviços prestados nas instituições arbitrais de ambos os países.

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM/CCBC) realiza neste mês o projeto de intercâmbio firmado com o Centro de Arbitraje y Mediación de la Camara de Comercio de Santiago, na capital chilena. A iniciativa faz parte do convênio de cooperação firmado entre as instituições arbitrais e visa à troca de informações e ao conhecimento do modelo de administração do CAM Santiago, além de aperfeiçoar a excelência dos serviços prestados por ambos.

Como parte do processo, a Subsecretária Geral Adjunta, Caroline Costa, se reúne com árbitros e advogados residentes em Santiago, tendo inclusive participado de um café da manhã com Professores na Universidade Pontifícia Católica, organizado pelo professor Nicolas Frias, recentemente encarregado dos assuntos da Reforma de Justiça no Chile.

Dentre seus compromissos, Caroline irá ministrar palestra na próxima quarta-feira para os estudantes de Direito da Universidade de Talca. O intercâmbio, que se estenderá até o dia 18 de março, também servirá para que a subsecretária conheça mais a legislação chilena que envolve a prática de arbitragem nas arbitragens domésticas e internacionais.

Ainda como parte do intercâmbio de experiências entre os centros de arbitragem, em breve o CAM/CCBC receberá um secretário chileno que viverá a mesma experiência no Brasil.

Perfil —O CAM/CCBC é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM/CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: