Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2016 - 07:36

Audi inicia produção do Q3 no Brasil

Marca inaugura uma linha inteiramente nova na planta de São José dos Pinhais. Membro do Conselho Administrativo da Audi AG responsável por compras, Dr. Bernd Martens: "A produção do Q3 no país reforça a nossa estratégia de crescimento internacional”.O Q3 é o segundo modelo da Audi a ser fabricado localmente.

São Paulo— A Audi do Brasil deu início à produção do Q3 na planta de São José dos Pinhais, no Paraná. Equipado com motor 1.4 TFSI de 150 cv, o SUV está sendo fabricado em uma linha de produção completamente nova. O modelo foi o mais vendido em sua categoria no mercado brasileiro em 2015 e é um produto-chave para estratégia da marca no país.

“A produção local do Q3 reforça a estratégia de crescimento global da marca”, afirma Dr. Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da Audi AG responsável por compras.

"Alcançamos a liderança do segmento premium no Brasil em 2015 e o Q3 foi um dos modelos mais vendidos, atrás apenas do A3 Sedan. Este resultado confirma que nós fizemos a escolha certa dos modelos para produção no país”, ressalta Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

A nova linha para produção do modelo é equipada com máquinas e robôs altamente tecnológicos. A fabricação do Q3 segue os mais altos padrões de qualidade da marca no mundo. Além disso, a Audi também investiu em treinamento intensivo dos operadores em conjunto com a matriz, na Alemanha, além de promover a transferência de know-how com outras plantas da marca.

O Audi Q3 é o segundo modelo da marca a ser produzido no Brasil. O A3 Sedan passou a ser fabricado localmente em outubro do ano passado em duas versões: 2.0 (220cv) e 1.4 TFSI Flex (150cv), o primeiro modelo da Audi no mundo com esta tecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira