Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2016 - 07:39

EDP leva projetos de Eficiência Energética a mais de 70 mil consumidores em São Paulo em 2015

Com investimentos de R$ 14,3 milhões, projetos geraram economia de energia estimada em 14.699 Mwh/ano.

São Paulo— Na semana em que é celebrado o Dia Mundial da Eficiência Energética, a EDP, distribuidora de energia para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, divulga os resultados dos projetos na área, que beneficiaram 70,8 mil consumidores em 2015. Com investimentos de R$ 14,3 milhões, estima-se que as iniciativas geraram economia de energia de 14.699 MWh/ano.

As ações envolvem iniciativas como planejamento e implementação de projetos de eficiência energética em comunidades, empresas, entidades beneficentes e hospitais públicos, divulgação de informações sobre práticas sustentáveis, instalação de placas para captação de energia solar para aquecimento de água do chuveiro e substituição de equipamentos antigos por mais eficientes, em residências de baixa renda.

“Os números de 2015 confirmam que nossas iniciativas estão produzindo um impacto positivo concreto na sociedade, estimulando cada vez mais o uso consciente da energia elétrica”, afirma Marney Antunes, diretor da EDP.

A energia economizada com os investimentos da EDP seriam suficientes para abastecer 6.125 famílias, com um consumo médio de 200 kWh/mês, durante um ano.

Projetos implementados em 2015 —O Boa Energia na Comunidade se destacou como uma das principais iniciativas da Companhia no ano passado, beneficiando 7.010 clientes. Destinados a famílias de baixa renda, o projeto promove a regularização de unidades consumidoras, melhorando, assim, a qualidade e segurança da energia utilizada. Os moradores também são orientados a se inscreverem no CadÚnico, de modo a terem acesso à Tarifa Social, que inclui desconto de até 65% na conta de luz.

O escopo do programa ainda prevê a mudança nos hábitos de consumo, por meio de dicas oferecidas por funcionários da concessionária. Adicionalmente, é feita a troca de refrigeradores antigos por novos com classificação A do Procel/Inmetro e doação de lâmpadas fluorescentes, em substituição às incandescentes.

Envolvendo educadores e alunos para o uso racional e seguro da energia elétrica, o Boa Energia nas Escolas também se configurou como uma relevante contribuição aos projetos de eficiência energética em 2015, ao oferecer material didático para capacitar educadores em instituições de ensino.

Os professores repassaram dicas de eficiência energética a 62.650 alunos em escolas do estado de São Paulo. Para auxiliar a difundir os conceitos e informações básicas sobre o tema, a Companhia também realizou visitas às escolas com o Caminhão da Boa Energia, veículo adaptado para ser um laboratório itinerante com o objetivo de compartilhar conceitos sobre o uso eficiente de energia de uma maneira criativa, com experimentos, jogos, gibis, filmes 3D e até uma maquete que simula o consumo de uma residência.

Outra importante frente de atuação para o uso consciente de energia se deu com o Boa Energia Solar. O foco principal foi na implementação de sistemas de aquecimento de água por meio da energia solar nas residências e na instalação de chuveiros inteligentes, o que reduz a conta de energia de forma sustentável. Em 2015, 1.194 clientes da EDP foram beneficiados com essa iniciativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: