Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2016 - 07:08

WWF-Brasil organiza a Horinha do Planeta atividade especial para crianças no Rio de Janeiro

Coordenada pelo WWF-Brasil, a Horinha do Planeta é o primeiro evento da Rede WWF no mundo com atividade focada na conscientização das crianças.

Rio de Janeiro—Para celebrar a Hora do Planeta no Rio de Janeiro, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a Horinha do Planeta, que acontece no Parque Lage, na manhã do sábado (dia 19 de março), com diversas atividades para envolver os pequenos em questões ambientais. A ocasião também funciona como uma preparação para o apagar das luzes da Hora do Planeta, maior ato simbólico mundial criado pela Rede WWF para chamar a atenção das pessoas para os desafios causados pelas mudanças climáticas, que ocorre no mesmo sábado entre 20h30 e 21h30.

“Desde 2009 promovemos atividades da Hora do Planeta no Rio, mas esta é a primeira vez que focamos no público infantil. Sem dúvida, as crianças são grandes influenciadores da mudança de hábito dentro de casa e em outros círculos, por isso o quanto antes se sensibilizarem para as soluções necessárias para enfrentar as mudanças climáticas melhor”, afirma o secretário-geral do WWF-Brasil, Carlos Nomoto.

Entre as atividades previstas para a Horinha do Planeta, que terá início a partir das 9h, destaca-se a Caminhada do Panda, na qual os pequenos terão a oportunidade de entender sobre a importância e a necessidade de conservação do meio ambiente em um passeio pela reserva de Mata Atlântica do Parque Lage, que é parte integrante do Parque Nacional da Tijuca.

Antes da caminhada, uma equipe de recreadores irá desenvolver diferentes atividades com o público mirim, como responder a todas as dúvidas da meninada sobre a história, a mensagem e a importância da Hora do Planeta.

As crianças ainda vão ganhar pintura de panda – símbolo do WWF – e brindes.

Além do patrocínio da Companhia de Navegação Norsul, o evento tem também o apoio do Parque Nacional da Tijuca.

Atividade: Horinha do Planeta, dia 19/03/2016, às 9h (Caminhada do Panda às 10h), no Parque Lage, Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ.Entrada franca.Promoção: WWF-Brasil.Patrocínio: Companhia de Navegação Norsul. Apoio: Parque Nacional da Tijuca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: