Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2016 - 06:16

ABB lança sistema inteligente de monitoramento de emissões para aplicações marítimas

Solução é voltada para análise contínua de gases projetada especialmente para navios e certificada para instalações marítimas.

Frankfurt, Germany —ABB, empresa líder em tecnologias de energia e automação, apresenta o GAA330-M, sistema de monitoramento contínuo das emissões (CEMS - Continuous Emissions Monitoring System), voltado para análise contínua de gases projetada especialmente para navios e certificada para instalações marítimas.

O GAA330-M é baseado em uma abordagem de medição a seco e extrativa e foi desenhado com um gabinete independente, em um conceito de análise modular. O sistema inteligente de monitoramento de emissões para aplicações marítimas GAA330-M foi projetado para medir os gases poluentes SO2, CO2 e NOX. Opera com ambos os combustíveis de enxofre (alto e baixo), independentemente se a operação for realizada fora ou dentro de uma área de emissão controlada (ECA - Emission Control Areas).

A ABB tem um portfólio completo de analisadores de gases, que permite aos navios estar em conformidade com as leis e regulamentações vigentes.

Os fabricantes de purificador são desafiados pelos operadores e proprietários de navios a oferecer sistemas de purificação dos gases de escape (EGCS - exhaust gas cleaning systems), permitindo que as embarcações reduzam as emissões de SO2 dos combustíveis pesados que alimentam suas máquinas. A cada EGCS a bordo do navio, é necessário um sistema de monitoramento contínuo das emissões para a medição de SO2 e CO2.

O GAA330-M usa um fotômetro de infravermelho para relatar a relação de SO2 e CO2, conforme especificado nas cláusulas de Marpol - Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios. O NOX é controlado com um fotômetro de ultravioleta (UV), que é a aproximação mais real e prática. Os fotômetros da ABB são fabricados e projetados para o melhor desempenho nas condições mais severas, e conta com uma base instalada de mais de 100.000 unidades em indústrias globais. Proporcionar a melhor tecnologia de medição, conectividade de dados e confiabilidade é premissa da ABB.

A ABB está entre as principais fabricantes e fornecedoras de instrumentação e analisadores do mundo. A companhia disponibiliza equipes de manutenção treinadas e certificadas para apoiar o cliente com alto padrão de atendimento.

Perfil —A ABB [www.abb.com.br], é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 140.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: