Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2016 - 07:20

Projeto de Desenvolvimento de Colaboradores do Porto Itapoá recebe nova premiação nacional


Inovador e empreendedor. Foram essas as características que fizeram do projeto “Facilitadores: Multiplicando Conhecimento, Gerando Resultados”, desenvolvido pelo Porto Itapoá, o grande vencedor do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Social, na modalidade Empresarial. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 17 de fevereiro(quarta-feira), em Curitiba.

Ao todo o Instituo Ozires Silva avaliou 128 projetos de vários Estados brasileiros, distribuídos nas modalidades empresariais, comunidade acadêmica e pessoa física, e nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. Desses, 39 competiram diretamente com o projeto Facilitadores do Porto Itapoá, na categoria Empreendedorismo Educacional — Empresas.

O projeto Facilitadores tem como principal objetivo a capacitação técnica do quadro de colaboradores operacionais, por meio de cursos desenvolvidos pelos próprios colegas seniores. A idéia foi criada a partir da formação de um grupo de facilitadores oriundos de cada área operacional da empresa.

Vale ressaltar que, com o andamento do projeto, pôde-se observar um relevante aumento no nível de produtividade operacional, motivado tanto pelo treinamento prático in loco, mas também pela visualização da oportunidade de desenvolvimento por parte dos Colaboradores em treinamento.

A partir do projeto foi possível construir um banco de talentos internos, para os vários níveis da empresa, bem como promover 116 colaboradores para  a operação  de equipamentos, um dos cargos operacionais mais visados no Terminal.

Para o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a competitividade do mercado e o foco no negócio das empresas não podem substituir o olhar e atenção na gestão de pessoas, seja dentro ou fora de nossas empresas. “O negócio e as pessoas devem estar contemplados num mesmo objetivo que é desenvolver ambos. O investimento em pessoas está no DNA do Porto Itapoá, pois afinal são as pessoas que fazem a diferença em toda forma de relacionamento, seja ele comercial, social ou econômico”.

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia - ISAE e do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM, que avalia os melhores projetos nacionais nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

Perfil —Ozires Silva nasceu em Bauru, em 08 de janeiro de 1931. É oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Atualmente é reitor da Unimonte, instituição particular de ensino superior localizada em Santos (SP). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Liderou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Liderou em 1970 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: