Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2016 - 08:48

Magneti Marelli Aftermarket anuncia lançamentos para veículos pesados

Com forte atuação no mercado de reposição, com diversas linhas de produtos, a unidade Aftermarket do grupo Magneti Marelli, segunda maior empresa do segmento no Brasil, está ampliando o número de itens em seu portfólio para veículos pesados e acaba de lançar modelos de amortecedores destinados aos caminhões Volvo e ônibus Agrale, além de radiador e intercooler para caminhões Mercedes-Benz.

Os amortecedores, com a marca Cofap, são líderes do mercado nacional de amortecedores, não somente no mercado de reposição, onde detém o maior catálogo do segmento, com 98% de cobertura da frota circulante, mas também do mercado de peças genuínas.

Por se tratar de itens de segurança do sistema de suspensão, a empresa recomenda a verificação dos amortecedores a cada 10 mil km uma vez que, dependendo da intensidade e das condições de uso do veículo, o componente pode apresentar desgastes que comprometem seu desempenho.

A Magneti Marelli anuncia também o lançamento de produtos da Linha Térmica destinados ao gerenciamento térmico de motores Mercedes-Benz.

Essa linha de produtos conta com um dos mais completos catálogos do mercado para veículos leves e comerciais e é composta por itens destinados aos sistemas de ar-condicionado e refrigeração do motor. São radiadores, intercoolers, aquecedores, compressores, condensadores, defletores, eletroventiladores, visco fans, entre outros itens.

O sistema de arrefecimento é fundamental e garante que o motor funcione na temperatura adequada, determinada pelo fabricante do veículo. Por isso, é importante realizar a verificação periódica de seus componentes e do fluido de refrigeração para que se obtenha o melhor desempenho do motor em termos energéticos, redução da emissão de poluentes, além de maior durabilidade, ao evitar o superaquecimento do sistema, que aumenta o desgaste geral do motor e pode causar graves danos.

Todos os produtos com as marcas Magneti Marelli e Cofap podem ser encontrados nos maiores distribuidores de autopeças do Brasil, em todo o território nacional. | www.mmcofap.com.br.

Perfil — A Magneti Marelli desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva. Com 89 unidades produtivas, 12 centros de P&D e 26 centros de aplicações em 19 países, 38.000 colaboradores e faturamento de € 6,5 bilhões em 2014, o Grupo fornece para as principais montadoras na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. Suas áreas de negócio são Sistemas Eletrônicos, Iluminação, Controle Motor (Powertrain), Sistemas de Suspensão e Amortecedores, Sistemas de Exaustão, Aftermarket (peças e serviços para o mercado de reposição), Componentes Plásticos e Módulos e Motorsport. Magneti Marelli é parte da FCA.

No Brasil desde 1978, a empresa conta com 9 mil colaboradores e é líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos, atuando também nos segmentos de faróis e lanternas, quadros de instrumentos, telemática, navegadores GPS, sistemas de suspensão, componentes plásticos e pedais, dentre uma série de outros produtos. É dona de marcas consagradas no mercado, como Cofap e Automotive Lighting, e possui no País 16 unidades produtivas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, localizados em Minas Gerais (Contagem, Itaúna e Lavras), Pernambuco (Goiana e Cabo de Santo Agostinho) e São Paulo (Amparo, Hortolândia, Santo André e Mauá). No Brasil, faturou R$ 2,6 bilhões em 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira