Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2016 - 08:29

Seleção Neozelandesa Feminina de Rugby visita Rio de Janeiro e São Paulo


E disputa o Circuito Mundial Feminino de Sevens. No Rio, o time pretende se familiarizar com a cidade que sediará, em agosto, os Jogos Olímpicos de 2016. No dia 13 de fevereiro (sábado), as jogadoras farão um treino aberto na Praia Vermelha (Urca) e a população poderá conferir as campeãs em preparo para o torneio. Portia Woodman, a melhor jogadora de rugby da atualidade, tem presença confirmada.

São Paulo — Pelo terceiro ano consecutivo as jogadoras da Seleção Feminina de Rugby Sevens da Nova Zelândia, equipe nacional de rugbi do país, vem ao Brasil para disputar uma etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens. A agenda das atletas também conta com uma visita ao Rio de Janeiro, cidade que sediará as Olimpíadas. Elas ficam no País entre 13 e 22 de fevereiro.

No sábado [13/02], as jogadoras realizarão, no Rio, um treino aberto na Praia Vermelha, na Urca. A população poderá conferir as atuais campeãs do mundo se preparando para a disputa que ocorrerá, poucos dias depois, em São Paulo. Entre elas, estará presente Portia Woodman, considerada internacionalmente a melhor jogadora de rugby da atualidade.

As atletas também aproveitarão essa visita ao Rio para conhecer melhor a cidade, já que em agosto elas estarão de volta para participar dos jogos Olímpicos. O rugby, que estava de fora da competição desde 1924, volta a fazer parte dos Jogos neste ano, justamente com a modalidade Sevens, especialidade da equipe neozelandesa, conhecida em todo mundo pelo carisma e por ocupar a primeira posição do ranking mundial.

A partir do dia 15 de fevereiro(segunda-feira), as atletas estarão em São Paulo com uma agenda bastante intensa de treinos. Em 20 e 21 de fevereiro elas disputam a etapa do Mundial de Sevens Feminino, que acontece na cidade de Barueri(SP). No ano passado, a equipe foi a vencedora do Campeonato Mundial.

A escalação prevista é composta pelas seguintes jogadoras: Gayle Broughton, Hazel Tubic, Huriana Manuel, KatWhata-Simpkins, Kayla McAlister, Kelly Brazier, Michaela Blyde, Niall Williams, Portia Woodman, RubyTui, Sarah Goss (capitã), Tyla Nathan-Wong. Reservas: Honey Hiremee Stacey Waaka. Não disponíveis em virtude de lesões: Carla Hohepa, Lesley Ketu, Shiray Tane e Jordon Webber. [http://www.allblacks.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira