Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2016 - 07:01

Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro: classificação final


Estação Primeira de Mangueira emociona com o enredo em homenagem a cantora Maria Bethânia: "Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá" . Mas o alto nível imperou e por apenas um décimo atrás da campeã, a Portela ficou em segundo lugar com o enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim..." juntamente com a Unidos da Tijuca que cantou “Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”, mas o acirramento não parou por aí, e apenas um décimo atrás, — o Salgueiro ficou no quarto lugar mas encantou a avenida e os componentes com "A Ópera dos Malandros”.

Com 269,8 pontos, a Mangueira sagrou-se a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de 2016. A escola, cujo enredo Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá, conquistou a preferência dos 35 jurados que avaliaram as agremiações em nove quesitos: alegorias e adereços, enredo, samba-enredo, evolução, bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e comissão de frente.

Um dos jurados do quesito bateria foi afastado pela organização pouco antes do início dos desfiles por causa da ligação com os cantores Zezé di Camargo & Luciano, dupla que foi tema do enredo da Imperatriz Leopoldinense.

A classificação final do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro: . 1º Mangueira 269,8 pontos | . 2º Unidos da Tijuca 269,7 pontos | . 3º Portela 269,7 pontos | . 4º Salgueiro 269,6 pontos | . 5º Beija-Flor 269,3 pontos | . 6º Imperatriz Leopoldinense 269,2 pontos | . 7º Grande Rio 268,8 pontos | . 8º Unidos de Vila Isabel 267,9 pontos | . 9º São Clemente 267,9 pontos | . 10º Mocidade 266,7 pontos | . 11º União da Ilha 266 pontos | . 12º Estácio de Sá 265,2 pontos.

E a Estácio de Sá para o Grupo de Acesso. Com 215,6 pontos, a escola foi a última colocada na apuração, no dia 10 de fevereiro(quarta-feira). A Vermelha e Branca desfilou no domingo, e apresentou um enredo "São Jorge! O Guerreiro na Fé", na Marquês de Sapucaí.

E Paraíso do Tuiuti é campeã da Série A e sobe para o Grupo Especial 2017, a agremiação foi a segunda escola que desfilou na Sapucaí, no dia 06 de fevereiro (sábado), pela Série A [Grupo de Acesso]. O enredo foi a "A farra do boi", onde fizeram uma viagem ao Juazeiro do Norte, no Ceará. Já a Caprichosos de Pilares, com o enredo “Tem gringo no samba” , foi rebaixada para a série B, e ano que vem vai desfilar na Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte do Rio.

. Mais detalhes e informações, ingressos para o sábado das campeãs, clique no banner da Liesa ao lado neste Canal do Carnaval.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: