Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2016 - 08:06

Cacheadas e mulheres de Chico juntas no carnaval da Tijuca pela igualdade racial

Bloco das Cacheadas sai no dia 31 de janeiro (domingo), com concentração a partir das 10 horas, na Tijuca. Desfile terá manifesto pela igualdade racial, reforço das Mulheres de Chico e regência de Mestre Nilo Sérgio, da Portela.

“Chegou o Bloco das Cacheadas. Alisamento? Que nada!” O samba que embala a bateria mais charmosa do Brasil vai ecoar novamente nas ruas da Tijuca este ano. E desta vez, com um reforço de peso! O Bloco das Cacheadas vai contar com a participação especial das Mulheres de Chico, também formado somente por mulheres, que em 2016 completa dez anos. O desfile também será marcado por um manifesto pró-igualdade racial, em parceria com o ID_BR. Uma das ações será a distribuição de tatuagens para os foliões. Tudo isso neste domingo, dia 31, com concentração às 10h, em frente ao Instituto Beleza Natural da Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 280. O desfile passará pela General Roca e vai até a Praça Saens Peña.

E mais uma vez a bateria formada por cerca de 100 mulheres, todas clientes ou colaboradoras da rede Beleza Natural, conta com a parceria da Portela, berço do samba carioca, e a regência do Mestre Nilo Sérgio. As Mulheres de Chico farão uma participação especial, tocando algumas das músicas mais pedidas do bloco, como “Vai Passar”, “Roda Viva” e “Feijoada Completa”.

O desfile contará ainda com a presença da Rainha de Bateria, Zica Assis, e da Madrinha, Leila Velez, sócias-fundadora do Beleza Natural. À frente da bateria também vai a Musa do Bloco das Cacheadas, Pamela Rodrigues, cabeleireira do instituto de Nova Iguaçu, escolhida entre as colaboradoras do Rio de Janeiro através de vídeos enviados pelas candidatas.

No repertório do bloco, marchinhas e sambas antigos, resgatando a essência dos blocos carnavalescos. “Mais uma vez queremos reforçar nosso pioneirismo de estar ainda mais presentes na vida de nossas clientes e colaboradoras, oferecendo também entretenimento, em mais um espaço de acolhimento e autoestima. É um sucesso no Rio e já confirmamos caravanas de São Paulo e Volta Redonda”, explica Daniella Arcoverde, gerente de marketing promocional do Beleza Natural.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: