Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2016 - 07:04

Meio ambiente em debate

Eleito, em 2015, como embaixador brasileiro da ONG Tunza Eco Generation, que recebe apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Samsung Engineering, Luiz Fernando Pereira Bispo, estudante de Engenharia Florestal da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq) foi selecionado pela ONG, para ser organizador da conferência “Global Youth Eco-Leadership Summit”, que ocorrerá entre os dias 25 e 30 de janeiro, na Coréia do Sul.

A seleção foi feita a partir de avaliação curricular e de um estudo nomeado “Model United Nations Plan – MUNPlan”, feito pelo acadêmico. Nele, Bispo apresenta suas ideias de debates e dinâmicas para a realização do evento. “Por sem embaixador da ONG, tenho a meta de publicar artigos na plataforma ambiental online, e a minha pontuação nessas atividades também foram avaliadas na seleção”, contou Bispo.

Segundo o esalqueano, a conferência reunirá adolescentes e jovens de diversas partes do mundo e será um espaço para compartilhar ideias, experiências e discutir temas globais relacionados ao meio ambiente. Como organizador do evento, Bispo está preparando planos para discussões em grupo, tema para debates e pesquisas para serem abordadas entre os participantes. “Eu acredito que por meio desse tipo de evento é possível definir, com diferentes culturas, estratégias e ações para melhorar as questões ambientais do mundo”, ressaltou. | Ana Carolina Brunelli/Esalq.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: